3 séries sobre crimes reais disponíveis na Netflix para você maratonar no feriadão

Nos últimos anos, as produções cinematográficas que exploram o universo do True Crime (crimes reais) vêm ganhando seu espaço nas telas, principalmente na plataforma de streaming Netflix, hoje líder do segmento no país e que vem apostando fortemente nesta temática.

Séries sobre crimes reais

Pensando nisso, separamos 3 séries sobre crimes que realmente aconteceram para você se aprofundar no universo de séries True Crime.

Inacreditável (Unbeliavable)

Essa série conta a história de uma jovem de 16 anos que, após ter sido violentada sexualmente dentro de seu apartamento, vai à polícia relatar o seu caso. Todavia, apesar disso, a adolescente, pouco tempo depois, muda sua versão dos fatos.

O caso só volta avançar quando duas detetives assumem o caso e se debruçam sobre o contexto da história.

Nota IMDb: 8,4/10

Mindhunter

Baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker, essa série é ambientada no ano de 1977 e é contada pela perspectiva de dois agentes do FBI que passam a investigar homicídios feitos por assassinos em série, visando entender melhor a psiquê desses assassinos.

Nota IMDb: 8,6/10

Olhos Que Condenam (When They See Us)

Nessa série, o enredo gira em torno de cinco jovens negros do Harlem que foram injustamente acusados pelo estupro de uma mulher no Central Park. Com o decorrer da história, a trama relata um dos mais polêmicos casos da história do Judiciário dos Estados Unidos da América (EUA), com a exposição de erros e as falhas da Justiça estadunidense.

Nota IMDb: 8,9/10

Fonte: canalcienciascriminais.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima