Concursos 2021: PF e PRF serão adiados? Entenda a situação

Fiquem atentos, concurseiros! Foi publicado nesta quarta-feira (14/04), pelo portal de notícias Correio Braziliense, o comunicado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre as etapas de provas dos concursos públicos 2021 da Polícia Federal (concurso PF) e  Polícia Rodoviária Federal  (concurso PRF).

Segundo o presidente, as provas não serão adiadas novamente! A previsão foi feita por Bolsonaro na noite da última terça-feira (13/4), ao ser questionado se os certames serão adiados novamente ou não. “Não vão ser não”, informou o presidente, que logo acrescentou: “Acho que não”.

Concurso PRF

O concurso PRF já possui um novo cronograma. Disponibilizado pelo Cebraspe, banca organizadora do concurso público, o novo cronograma confirma que a data prevista para as avaliações será em 09 de maio de 2021

A seleção teve edital publicado no início deste ano. A corporação e a banca organizadora divulgaram a oferta 1.500 vagas para para a carreira de Policial Rodoviário Federal. Além disso, outras 500 vagas estão previstas para um curso de formação em 2022, totalizando 2.000 vagas, como anunciado pelo presidente da República.

Concurso Polícia Federal

O concurso Polícia Federal 2021 oferta 1.500 vagas efetivas nos cargos de Delegado, Papiloscopista, Escrivão e Agente da Polícia Federal. Além das vagas imediatas, há previsão de cadastro de reserva com 500 vagas no concurso PF, conforme indicado no edital publicado.

Após acordo judicial, a corporação com a banca organizadora decidiu pela reabertura do período de inscrições em relação às vagas reservadas para pessoas com deficiência. O novo período para pagamento das taxas será entre 22 e 28 de abril de 2021.

Fonte: blog.grancursosonline.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima