GRÁTIS! Oficina para o uso do software Mendeley na produção de trabalhos acadêmicos

A UNINASSAU Recife realiza, hoje, 16 de abril, às 19h, uma oficina para ensinar a utilizar o software Mendeley, que auxilia na hora da produção de trabalhos acadêmicos. A participação é gratuita e aberta a quem se interessar. Abaixo seguem todas as informações.

Trabalhos acadêmicos sempre são uma dor de cabeça para os estudantes de graduação e pós-graduação. As normas da ABNT causam receio na hora de produzir textos, mas é possível passar por essa fase de maneira menos angustiante.

A utilização de ferramentas que auxiliam o aluno a otimizar a escrita tem sido de grande ajuda nos dias de hoje. Aprender a usar esses programas e softwares faz com que o estudante se estresse bem menos na hora de produzir o seu trabalho acadêmico.

Um desses softwares se chama Mendeley e será tema de uma aula fornecida pelo UNINASSAU - Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, campus Boa Viagem. "Como professora de TCC, eu percebo que uma das maiores preocupações dos aluno é a formatação do trabalho, deixando, muitas vezes, a parte de conteúdo aquém do esperado. Por esse motivo, eu sempre levo para eles formas mais simples de lidar com as regras, para que a sua preocupação esteja voltada em produzir um bom texto", explica a professora de Metodologia Científica da UNINASSAU Recife, campus Boa Viagem, e mediadora do evento, Ingrid Rodrigues.

A atividade acontecerá nesta sexta-feira (16), às 19h, e as inscrições podem ser feitas pelo site: extensao.uninassau.edu.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima