Juíza do Ceará atende criança que escreveu ‘petição’ para ter sobrenome do padrasto

De um jeito muito fofo, um menino de 8 anos escreveu uma ‘petição’ para trocar de sobrenome à Dra. Kathleen Kilian, titular da 1ª Vara do Fórum de Distrito de Damião Carneiro, em Quixeramobim (CE), cidade onde o garoto mora.

Mas, afinal, por que ele decidiu fazer esse pedido? Simples: ele queria trocar o sobrenome atual, que é Sousa, para o sobrenome de seu padrasto, a quem se refere como “um pai de verdade”.

Ao receber a petição por uma uma emissora de rádio, Dra. Kathleen não pensou duas vezes e deu uma resposta maravilhosa ao garoto, que terá um atendimento com a Defensoria Pública, agendado pela própria magistranda.

Olha que lindeza essa ‘petição’ escrita à mão, gente!

"Quero pedir encarecidamente que a senhora troque meu nome. Quero tirar o sobrenome Sousa, que é o sobrenome do meu pai biológico e eu gostaria muito de usar o sobrenome do meu verdadeiro pai, que é o meu padrasto, ele sim que é um pai de verdade."

"Ele esteve comigo nos momentos bons e ruins. Estou lhe pedindo porque vi no celular a senhora distribuindo cestas básicas para as famílias carentes e isso é um verdadeiro ato de amor ao próximo.”

Abaixo, a resposta da Dra. Kathleen. Segundo ela, o menino terá o pedido formalizado e, depois, levado para julgamento.


Fonte: @diariodequixada

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima