Ninguém precisa de Advogado: dê um Google e encontre todas as soluções e Leis!

Por @thaizavitoriaoficial | Na internet você encontra todas as soluções e leis que precisa. Anote aí o que você precisa fazer para NUNCA MAIS CONSULTAR UM ADVOGADO:

Primeiramente, identifique a natureza do seu problema, ou seja, se ele se refere à Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito penal militar, Direito da Criança e do Adolescente, Direito de Família, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Internacional, Direito Penal, Direito Previdenciário, Direito Processual, Direito Societário, Direito Trabalhista, Direitos Humanos, Propriedade Intelectual, Responsabilidade Civil ou algum outro ramo do Direito. Existem vários outros NOVOS ramos do Direito, como por exemplo Bioética e Direito de informática, LGPD...

Depois de facilmente identificado o Ramo do Direito em que seu problema se enquadra, leia todas as leis federais, estaduais e se houver, as municipais que regulam o tema. Mas tenha cuidado, ainda podem haver Resoluções, Normas internas, Súmulas Vinculantes entendimentos jurisprudenciais e doutrinários, acordos, convenções coletivas e recomendações.

Pronto! Agora você já sabe quais leis/normas aplicar.

Agora é simples, abra o Word e faça uma Peça processual chamada petição inicial, obedecendo os requisitos formais do artigo Art. 319 do Novo CPC.

Mas tenha cuidado com as regras de forma, endereçamento, qualificação correta das partes, causa de pedir, legitimidade ativa e passiva, valor correto da causa, dentre outras normas básicas que são requisitos essenciais para uma Peça inicial. Para facilitar, leia todo o CPC - Código de Processo Civil, umas 50 vezes, assim você não erra, pois é muito simples de fazer!

Agora com sua peça processual pronta, faça 5 anos de faculdade de direito e passe no exame da OAB para adquirir capacidade postulatória e poder assinar uma peça processual, e PRONTO! Ahhh! Não esqueça de pagar a anuidade da OAB, por volta de R$1.000,00, e adquirir o seu token, na faixa de R$300,00, para assinar as petições eletronicamente. 

VIU COMO É FÁCIL? SÓ PESQUISAR NO GOOGLE, NÃO É MESMO???

VALORIZE SEU ADVOGADO! Ele não é sua mãe, mas é o único que te defende mesmo quando não acredita em você.

Aqui quem vos fala é Thaiza Vitória, e depois de escrever 5 livros, atender 830 escritórios em consultoria e treinar 110mil Advogados, descobri que uma ADVOCACIA HUMANIZADA é o segredo para ser reconhecido como referência e ser valorizado pelo mercado.

Se você ADVOGA e precisa de ferramentas objetivas para conectar MAIS CLIENTES, NEGOCIAR melhor, HUMANIZAR SEU ATENDIMENTO/ EQUIPE, gerar MELHORES ACORDOS, LIDERAR com empatia, ter RECONHECIMENTO do mercado e criar relacionamentos de sucesso, então conheça o Portal de Comunicação Positiva para Advogados: https://sun.eduzz.com/743886 

Assine o Portal em maio e ganhe 2 Livros físicos para transformar sua advocacia em um escritório de Referência. Saiba MAIS: https://sun.eduzz.com/743886

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima