Candidatos se unem e protestam contra questões da prova da OAB

Diversos candidatos que prestaram o 32° Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no último domingo (13), estão questionando a legalidade da prova em razão de diversas questões consideradas pelos concorrentes como “desconexas” e “injustas”. Nas redes sociais do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, inúmeros participantes do certame pediram revisão do teste.

De acordo com os participantes, ao menos 10 questões estariam desconexas e seriam passíveis de anulação. Em contato com o Pleno.News, um dos concorrentes afirmou que além de diversos erros na formulação da prova, o nível do exame foi acentuadamente elevado, chegando a ser considerado por estudiosos da área como o mais difícil de todos os 32 testes unificados já feitos.

Ao site Leia Já, o professor de Direito Trabalhista, Paulo Rodrigo, confirmou o alto nível de dificuldade da prova e destacou que esse pode ter sido o principal motivo para o questionamento dos candidatos a respeito do exame.

– Acredito que, no contexto geral, as questões desse exame foram elaboradas com um grau de complexidade muito grande, o que foi sentido pelos examinandos. O nível foi altíssimo em algumas áreas, o que gerou esse impacto negativo em todo o Brasil – concluiu.

Nos perfis de Felipe Santa Cruz nas redes sociais, inúmeros candidatos criticaram o nível prova e manifestaram indignação com o fato de a OAB não ter se manifestado diante das reclamações feitas pelos concorrentes. O presidente da Ordem, inclusive, limitou comentários em suas publicações diante da forte repercussão.

Confira abaixo algumas mensagens com críticas ao teste enviadas ao perfil de Felipe Santa Cruz:














Fonte: pleno.news

4/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por ter o canal amo Direito . Aqui podemos expor a nossa indignação pela a forma que foi elaborada esse ultimo exame da ordem, onde ficou demostrado a péssima formulação das questões .Precisamos reagir ,não podemos nos calar ! muito injusto o que fizeram com os bacharéis em Direito. O pior é que ninguém reclama , vamos bater de frente com essa OAB !!!!
    contato: antoniojuniorjc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Overactive bladder (OAB) is the name for a gathering of urinary side effects. It's anything but a sickness. The most well-known side effect is an abrupt, uncontrolled need or best ghostwriting company desire to pee. A few group will spill pee when they feel this inclination. Another side effect is the need to pass pee ordinarily during the day and night. OAB is fundamentally the inclination that you've "gotta' go" to the restroom desperately and to an extreme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima