Mulher é multada pelo Detran após carregar manequim sem cinto

A influenciadora digital Giselle Oliveira, de 20 anos, foi multada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na manhã de terça-feira (13), após transportar um manequim dentro do carro sem cinto de segurança. Na notificação, o órgão cita que a cobrança, de R$ 293,47, é por "transportar criança sem observância das normas de segurança".

"Acharam que o manequim era uma criança. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer", afirma.

Diretora de controle de penalidades do Detran-DF tem multas como dirigir com CNH vencida e recusa de fazer bafômetro

Questionado pelo G1, o Detran informou que, em casos de equívoco, "é possível recorrer de uma multa por meio da Defesa Prévia".

O caso ocorreu quando a jovem levava a boneca para um curso de penteado – um percurso entre sua casa, em Ceilândia, até Águas Claras. A multa ocorreu próximo ao centro de Taguatinga, no trecho em obras para construção de um túnel, às 7h45.

Foto de manequim dentro do carro às 7h46, horário em que multa de trânsito foi aplicada

"Meu namorado estava dirigindo. O manequim estava no meu colo, no banco da frente. Como estava batendo sol, resolvi erguer [a boneca] para tirar uma foto da maquiagem. Tirei a foto exatamente às 7h46", conta.

A influenciadora recebeu uma notificação no aplicativo do Detran na manhã desta quarta-feira (14), e relacionou o horário da multa com o momento da foto.

Agora, Giselle pretende apresentar as imagens para tentar provar que o manequim foi confundido e não havia ninguém no carro além dela, o namorado e a boneca.

Influenciadora digital Giselle Oliveira é multada após carregar manequim sem cinto de segurança no Distrito Federal

Carregar criança sem cinto de segurança é considerado infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da multa, o motorista leva sete pontos na carteira.

Por Carolina Cruz

Fonte: G1 DF

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima