Internada, universitária de Direito com Covid-19 cola grau online em hospital de Manaus

Via @portalg1 | A colação de grau é o momento mais esperado de todo universitário, pois representa o fim de um ciclo. Dezesseis dias antes desse dia especial, a estudante de direito, Daiana Pimenta, de 45 anos, precisou ser internada em Manaus com Covid-19. Para não perder esse momento único, ela colou grau online dentro da unidade hospitalar, nesta quarta-feira (11).

Foram cinco anos de dedicação da estudante, que concluiu o curso em uma universidade particular. “Quando eu entrei aqui, achei que tudo que tinha feito na minha vida tinha se perdido com a doença”, disse.

Daiana superou a fase mais crítica da doença e foi transferida para um dos leitos disponíveis na enfermaria Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz. Ela pôde participar da tão sonhada colação de grau de maneira virtual, devido ao projeto 'Chamada do Bem', desenvolvido pelo hospital com o objetivo de aproximar pacientes isolados de familiares e amigos.

“É uma videochamada que a gente faz, com paciente junto com familiar, para ter aquela aproximação do paciente que não tem acompanhante, que tá sem telefone, que vai ser intubado, que foi extubado, paciente que está com crise de ansiedade ou quer fazer evasão também”, explica Dayanne Lacerda, assistente administrativa responsável pelo programa.

O momento de celebração em meio à superação foi compartilhado com os colegas de turma, que fizeram uma corrente de mensagens de apoio e esperança para a estudante ao saberem que conseguiriam, todos, colar grau juntos.

“Hoje, quando eu contei pra turma que eu estava internada com Covid, recebi mensagens de positividade, de restabelecimento, de apoio e sobretudo de incentivo. Parece que a ficha não caiu e aí veio o ânimo, veio a convicção de que os problemas podem vir, mas os sonhos continuam”, comemorou a formanda.

Fonte: G1 AM

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima