STF pode colocar nas ruas o "Vampiro de Niterói", condenado pela morte de 14 garotos

Via @melodianews | A legislação brasileira apresenta sinais cada vez mais evidentes da necessidade de uma revisão urgente. Conforme jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, o homem que ficou conhecido no Brasil na década de 1990 como o “Vampiro de Niterói”, por estuprar, matar e beber o sangue de 14 garotos, deve voltar às ruas em dezembro deste ano.

Marcelo Costa de Andrade, que cumpre pena em manicômios judiciários desde 1993, foi preso depois de uma série de assassinatos que ocorreram no Rio de Janeiro ao longo de 8 meses. O “Vampiro de Niterói” fez várias vítimas, a maioria meninos de rua, ou que trabalhavam vendendo balas no Centro da cidade.

Logo quando foi preso, o criminoso confessou à polícia que fez sua primeira vítima no ano de 1991. Quando voltava do trabalho, ele notou um garoto que estava vendendo doces no sinal. Era Anderson Gomes Goulart, 11 anos, que foi convencido a ir para um matagal para acender velas a São Jorge.

Ao chegar no local, Marcelo atingiu o garoto com pedradas na cabeça e o estuprou. Segundo o seu próprio depoimento, enquanto estuprava a criança, ele bebeu seu sangue e depois quebrou seu pescoço.

As vítimas eram sempre crianças. E embora tenha confessado 13 das 14 mortes que a polícia atribui a ele, acredita-se que Marcelo possa ter feito outras vítimas fora do estado.

Ele vive no hospital prisional para pacientes psiquiátricos Henrique Roxo, desde sua prisão em 1993, e deve ser solto em 17 de dezembro de 2021.

Por Marcia Pinheiro

Fonte: melodianews.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima