Justiça solta homem que jogou óleo quente nas costas da companheira

Via @metropoles | O homem de 32 anos acusado de jogar óleo quente sobre o corpo da companheira foi solto na manhã desta sexta-feira (15/10), após audiência de custódia. O crime ocorreu em Planaltina na segunda-feira (11/10).

A vítima, de 40 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau no pescoço e nos braços. Ela está com 10% do corpo queimado, segundo prontuário médico. O Metrópoles apurou que a mulher estava em um relacionamento com o autor há três anos e que havia sido agredida outras vezes.

Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas acabou detido por policiais militares na DF-128, em frente ao Condomínio Sarandy, e encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

O autuado é réu primário e não houve pedido de prisão preventiva. Por causa da violência doméstica e da prisão em flagrante, a Justiça concedeu medidas protetivas a fim de garantir a integridade da vítima.

O agressor será afastado do lar em que convive com a mulher e está proibido de entrar em contato com a vítima, inclusive por redes sociais ou ligações. Além disso, o autuado deve manter distância mínima de 300m da ex-mulher. Ele também terá de usar tornozeleira eletrônica.

A vítima de violência doméstica afirmou que temia a liberdade do ex-companheiro. “Tem tempo que não consigo me alimentar nem durmo direito. Ele sabe onde eu trabalho, sabe onde eu ando, tudo isso aí tá me preocupando”, desabafou a mulher. Ela morava com o agressor na casa da mãe dele. Agora, a família pediu para ela sair do imóvel.

“A própria polícia falou que ele pode ser solto, como é que vai ficar minha vida? O certo é ele continuar preso, não desejo que o que aconteceu comigo aconteça com alguém”, afirmou a mulher antes da audiência de custódia.

Óleo quente

Na segunda-feira (11/10), o homem saiu com um amigo e levou a bicicleta da mulher. Por volta das 3h, ela saiu para procurá-los e os encontrou embriagados. Na ocasião, ela teria discutido com os dois, uma vez que o amigo do companheiro teria levado a bicicleta sem autorização.

Na manhã de terça, o casal retomou a discussão. Ela fritava carne para o almoço quando o homem acordou e iniciou a briga, chamando a mulher de “piranha”. Momentos depois, ele jogou o óleo quente da panela nas costas da companheira, a trancou dentro de casa e fugiu, pulando o muro.

Mesmo com as queimaduras, a mulher conseguiu pedir socorro. Policiais militares a levaram para o hospital e, apesar dos ferimentos, o quadro dela é estável. Após o crime desta terça, ela solicitou medidas protetivas.

Fonte: metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima