Prefeitura de São Paulo planeja carnaval de rua em 2022 com 15 milhões de pessoas e sem restrições

Via @portalg1 | O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta segunda-feira (4) que o carnaval de 2022 não deve ter restrições sanitárias por causa da pandemia de coronavírus. A prefeitura estima que o evento seja o maior já realizado na cidade, com a presença de 15 milhões de pessoas.

"Se continuar com os dados de hoje, com aumento de vacinação e queda no número de óbitos, vai ter o carnaval. Nós estamos muito próximos de ter o dia zero de óbitos", afirmou o prefeito.

Nunes também citou a retomada das obras da Fábrica do Samba, prometida para ser entregue até fevereiro do ano que vem.

"Eu retomei as obras da Fábrica do Samba, que estavam paradas, então está caminhando pra ter [o carnaval]. Vai ser o maior carnaval de rua, nós estamos estimando em 15 milhões de pessoas. Está tudo preparado, nós vamos soltar os editais."

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 82% dos moradores de São Paulo já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou vacina de dose única.

Nos últimos sete dias, a capital registrou 43 mortes em média por dia pela doença. A taxa de ocupação de UTI é de 49,6%. 940 pacientes estão internados em leitos públicos e privados da cidade.

Carnaval sem distanciamento

A declaração do prefeito de São Paulo segue a linha do que também foi dito no domingo (3) pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que prometeu a festa sem distanciamento ou restrição.

"A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo, e com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no carnaval?", disse Paes.

Fonte: G1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima