Concurso TRF3: provas para juiz são adiadas; saiba detalhes

Via @uolnoticias | Destinado a preencher 106 vagas para juiz federal substituto em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o concurso do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) teve as provas adiadas por tempo indeterminado (confira aqui a retificação). 

As avaliações objetiva, discursiva e de prática de sentença estavam inicialmente agendadas para 20 de março e 27, 28 e 29 de maio do ano que vem. De acordo com o órgão, o novo cronograma será oportunamente divulgado.

As inscrições seguem abertas até as 18h desta terça-feira (23), mediante a realização de cadastro no site (AQUI). O valor da taxa é de R$ 220.

Ofertas do edital

Com salário de R$ 32 mil, o cargo de juiz pode ser disputado por profissionais que possuem curso superior em direito e experiência mínima, após a graduação, de três anos em atividade jurídica.

A distribuição das vagas é a seguinte: 79 para ampla concorrência, 21 destinadas a candidatos que se autodeclararem negros e 6 reservadas a pessoas com deficiência.

Concurso TRF3: como serão as provas?

A avaliação objetiva cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre direito. As demais etapas incluem:

• provas escritas (uma discursiva e duas de prática de sentença);

sindicância da vida pregressa e investigação social;

• exame de sanidade física e mental;

• exame psicotécnico;

• prova oral;

• análise de títulos.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, conforme estabelece o edital.

Fonte: jcconcursos.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima