Mansão jurídica: o primeiro Reality Show brasileiro de advogados e operadores do direito acontece do dia 02 a 05/12 em Búzios/RJ

Via @mansaojuridicaoficial @portadodireito | Palestras com professores de direito renomados, roda de debates, networking, integração, uma competição de juristas (transmitida no YouTube e no Instagram) e uma mansão rústica de 450m2 e 10 quartos no paraíso de Armação de Búzios, no estado do Rio de Janeiro. É com essa receita que Alberto Lopes Jr. (39 anos) advogado e juiz leigo do TJRJ, acredita que pode dar ao direito um protagonismo nunca antes visto. “O Poder Judiciário não deve ser protagonista, deve fazer justiça. O direito é que deve ser protagonista e acessível a todos”. 

Incomodado, Alberto criou o projeto Porta do Direito no Instagram e YouTube, com a missão de revolucionar o direito e espalhá-lo pelo Brasil, acreditando que a mudança na comunicação é capaz de fazer com que o cidadão comum tenha consciência dos seus direitos e deveres. Quadros como “Caio, Tícia e Mévio”, “Caso concreto”, “Porta da História do Direito” e “Juridiquês” ensinam e fazem o telespectador refletir o direito em uma linguagem simples e acessível. 

O segundo passo de Alberto é a realização de um reality show com uma pegada ora de congresso (nomes confirmados como o de Claudia Serpa, Ana Cristina Mendonça, Fabiano Lopes, Michell Maron, Giovanni Fialho, Juana Carvalho e o próprio Alberto irão palestrar no evento), ora de jogos jurídicos e entretenimento. As páginas do Instagram @comotameuprocesso e @vidaestudantedireito transmitirão com exclusividade os bastidores do evento. 

Além disso, os professores Sandro Caldeira, Euro Júnior e Marcílio Guedes irão interagir por vídeo com os 14 competidores, selecionados dentre advogados e operadores do direito para uma competição que exigirá dos jogadores conhecimento sobre direito, marketing e empreendedorismo, além de provas de esforço físico e de sorte. Após as palestras, serão realizadas festas na mansão: luau, festa brega, festa do branco e festa de encerramento. 

Alberto, que será o apresentador do evento, acredita que um ambiente confortável, descontraído e informal facilita o networking e a interação entre todos os participantes. “Já temos realities de cozinheiros, influencers, pessoas que querem casar, ex-namorados, ex-celebridades, engenheiros, já passou da hora dos operadores do direito se libertarem das amarras do tradicionalismo e serem protagonistas desse tipo de programa para mostrarmos que nós somos seres humanos como todos os outros e que um banho de piscina de sunga ou biquíni nada fala sobre nossa competência ou caráter.” 

A “Mansão Jurídica Reality Show” acontece entre os dias 02 e 05 de dezembro em Búzios e será transmitido no YouTube 24h (duas câmeras transmitem tudo o que acontece na área comum da casa) e no Instagram através de “lives” e participação do público através de votação nos stories. A produção contará com uma equipe de filmagem para transformar tudo o que acontecer na mansão em episódios para o YouTube. “É a revolução e a inovação do direito. A construção de uma mentalidade mais plural, empática, menos estereotipada e com conhecimento mais acessível. Tudo isso tem que ficar registrado”.

Para saber mais detalhes, acesse o perfil @mansaojuridicaoficial e @portadodireito no Instagram.


5/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Nursing is becoming a prevalent occupation, especially after the pandemic that made it clear that we need good healthcare. However, nursing studies are not easy because of the plethora of assignments students have to go through. You can spend a significant time studying and memorizing the different equipment, diseases, and patient care. Nevertheless, formulating answers with perfect English can be tough, so the most obvious way out is to help with nursing assignments.
    If the student lacks adequate time to complete all the difficult assignments, they should search for nursing assignment help. This help can ensure the best grades for your standard, while you get the time to prepare for your exam.

    ResponderExcluir
  2. It is not a commercial show because all the lawyers have come in this show and most people are educated who have to see this Seminar but I could not understand the meaning of this Seminar buy dissertation online uk

    ResponderExcluir
  3. Thanks for sharing the such information with us to read this. I think this is a really good article. Thank you so much for sharing. Also visit uniben admission list

    ResponderExcluir
  4. I truly cherish the time and dedication you spent writing this article. I enjoy perusing your writings and consider it to be very beneficial. Pick up to share what you're thinking with us.Cómo Obtener una Sentencia de Divorcio en Nueva York

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima