Multa milionária com a Globo impede Faustão de assumir domingo da Band

Via @metropoles | Muita gente questionou o motivo de Faustão não assumir o domingo na Band e a coluna descobriu que há um “dedo” da Globo nisso. É que existe uma cláusula contratual entre o artista e a emissora dos Marinho que o proíbe de comandar uma atração dominical no período de um ano.

Devido a isso, Fausto estreará na Band com um programa diário. O apresentador, aliás, só pode entrar no ar em 2022 porque seu contrato com a Globo só acaba no dia 31 de dezembro de 2021. Por isso, a emissora exibiu sua imagem na reprise de parte do Arquivo Confidencial de Marília Mendonça no Domingão com Huck. A estreia prevista de Faustão na Band está marcada para o próximo dia 17 de janeiro de 2022.

Vale ressaltar que a multa rescisória desse documento passa da casa dos R$ 250 milhões. Sendo assim, o jornalista só aparecerá na emissora do Morumbi em 2022. Algo similar aconteceu com Marcos Mion que está proibido pela Record de TV de apresentar um reality na TV aberta no período um ano (vence em abril de 2022).

Faustão já tem data para gravar o piloto de sua atração na Band. Se nada mudar, o programa teste do comunicador acontecerá no dia 15 de novembro. Após os ajustes necessários, Faustão na Band sairá do papel.

Fonte: metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima