Universidade federal oferta curso “Construção do Reino de Deus”

Via @metropoles | O Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está ofertando um curso de extensão intitulado “A Construção do Reino de Deus”. A atividade é ministrada pelo professor e psiquiatra Francisco Das Chagas Rodrigues, que se diz “espiritualista cristão”.

O curso tem carga horária de 30 horas e é dividido em seminários. Apesar de ter iniciado em junho deste ano, as inscrições ainda estão abertas, com 220 vagas disponíveis. De acordo com o site da UFRN, a “vocação institucional” da universidade é a “busca do conhecimento em qualquer vertente que ele se apresente”.

“Um dos conhecimentos mais significativos para a humanidade foi aquele trazido por Jesus, que se dizia filho de Deus e comprovava isso com a produção de fenômenos que estavam acima da capacidade humana do seu tempo e até os dias atuais, conforme relatos aceitos majoritariamente pela maioria das pessoas que é informada”, diz o resumo da disciplina.

Segundo a ementa, o objetivo da disciplina é “aprofundar o conhecimento da proposta da construção do Reino de Deus, para verificar sua aplicabilidade no meio social, com a contribuição de várias fontes de saber que sintonizam com a proposta”.

Fonte: metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima