Advogado de “gamers” faz sucesso nos eSports e afirma: “Nado de Braçada”

Via @advesports | Embora o esporte eletrônico seja considerado um nicho jurídico ele é extremamente amplo no que diz respeito às áreas de atuação do direito, e não se limitam apenas ao direito desportivo eletrônico como pode, no primeiro momento, parecer.

Há demandas recorrentes no direito civil, trabalhista, penal, desportivo, empresarial, tributário, e outras áreas que recebem influencia desse mercado ultra específico, mas que representa um universo paralelo de dimensão infinita. 

Portanto, os profissionais que atendem mais de uma área do direito saibam que seu campo de atuação pode ser ainda maior, já que esse nicho exige conhecimentos multidisciplinares – assim como o direito e a tecnologia também exige. Aliás, os jogos eletrônicos subproduto da tecnologia, e, assim, é indissociável a sua relação com a tecnologia.

Saiba que, se você ainda pensa desbravar um nicho do direito futurístico, específico e lucrativo, compreenda que os jogos eletrônicos representam um seguimento em potencial (escalável) e você pode se debruçar seguramente sobre ele, porque, além de tudo, os jogos eletrônicos habitam os sonhos de toda uma geração de consumidores e entusiastas ao redor do mundo.

Nos últimos 5 (cinco) anos a indústria dos jogos eletrônicos ultrapassou, em faturamento, a outrora imbatível indústria cinematográfica hollywoodiana e também a musical, e prossegue em crescimento de acordo com o website Super Interessante da revista Abril.

Em 2020 a receita da indústria dos jogos eletrônicos foi de US$ 126,6 bilhões, sendo que 8 (oito) entre 10 (dez) títulos foram lançados em plataforma mobile2 que, hoje, é a plataforma preferidas de muitos usuários.

A estimativa é que nos próximos anos esses números subam mais 20%.

A pergunta que você deve se fazer, neste momento, é: será que não devo investir num novo nicho, atual, lucrativo e inovador, como é o eSports?

Você deve considerar nessa resposta os dados e as informações que mostram a transição de mercado que vivemos na advocacia atual – deslocando-se da economia real e penetrando na economia digital – e que vem mudando completamente a forma de atuação do advogado assim como a mentalidade do jurisdicionado.

E antes de responder essa pergunta tenha em mente que, além de promissora, essa área é prazerosa de se atuar e eu tenho nadado de braçada!*

Aprofunde os estudos sobre o tema! Acompanhe a página do Dr. Helio Tadeu Brogna Coelho Zwicker no Instagram @advesports e participe gratuitamente dos webinários e workshops que ele oferece sobre Direito e eSports!

Para aqueles que pretendem aprofundar, imediatamente, o conhecimento no cenário – inclusive para elaborar monografia sobre o tema – adquira o livro: “Direito e eSports: A nova era do direito” em [https://advogadoesports.com.br/e-book].

*Trecho do eBook Direito e eSports do próprio autor.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima