Caminhão da PRF é flagrado usando capa nos parafusos das rodas o que é proibido por lei

Via @brasildotrecho | A lei é igual para todos e deve ser cumprida normalmente, porém, os agentes que seguem as normas e aplicam às mesmas, devem também dar o exemplo.

Caminhoneiro é parado pela PRF e obrigado a remover as capas protetoras das porcas das rodas de seu caminhão, mas em seguida ele percebe que outro caminhão estacionado da frota da própria PRF, tinha capas nas porcas e antena à frente do para-brisa, o que é proibido.

Um motorista descobre um acessório novo na internet, compra o mesmo e instala em seu caminhão. O mesmo acessório é visto por seu colega que gosta e também instala, porém antes de comprar esses acessórios, devem atentar sobre a aplicação dos mesmos e o que diz a lei sobre determinados componentes que podem comprometer a segurança nas estradas.

Isso é muito frequente e acontece diariamente, porém tome cuidado porque certos acessórios não são permitidos.

Mas o que a lei diz sobre o uso desses acessórios?

Antenas em posições incomuns, painéis eletrônicos de mensagens, adesivos, luzes coloridas etc, são alguns exemplos desses componentes que são proibidos pela legislação de trânsito brasileira.

Destacamos aqui as capas de parafusos ou de porcas das rodas. O uso deste acessório realmente deixam as rodas mais bonitas e elegantes, onde alguns são até brilhantes, porém saiba que o uso deste acessório não é permitido.

As capas são fabricadas em diversos tamanhos e formatos, algumas são conhecidas como “capa belga” de ponta arredondada e “capa americana” de ponta afiada. Elas em alguns casos são muito compridas, chegando a ultrapassar o limite lateral delimitado pelos para-lamas do veículo.

Essas capas representam grande risco para pedestres e motociclistas, mesmo sendo feitas em plástico, pois em uma velocidade de 80 km/h as rodas giram 20 a 30 vezes por segundo e esses materiais podem causar graves ferimentos para um ocupante de moto, por exemplo, que pode encostar ali.

A Resolução do Contran 426/12 orienta que rodas e seus elementos de fixação e enfeites, não devem ter partes cortantes ou protuberantes e mesmo que não sejam pontiagudas não são permitidas.

O policial Federal agiu corretamente e de acordo com a lei, porém o caminhão da corporação flagrado, também deve seguir o mesmo padrão.

Redação – Brasil do Trecho

Fonte: brasildotrecho.com.br

4/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Meu povo, para se machucar não precisa ter capa nas porcas das rodas não... Qualquer um que encoste na roda de caminhão a 80 km/h tem que agradecer de sair vivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade cara, pois a física não perdoa, em linha reta, andando a 80km por hora, o peso multiplica por 80, ou seja, dificil de sair vivo em situacões assim, já que nosso corpo é frágil.

      Excluir
  2. Olá, você está com alguma dificuldade financeira? Quer dar um up na sua vida? Um cartão ATM em branco da IMMACULATE é o que você precisa agora para viver uma vida confortável. Deixe-me apresentar-me.

    Meu nome é Bruno Santos da Silva, sou brasileiro e estou trabalhando com um grupo de hackers nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, desenvolvemos um cartão chamado CARTÃO ATM EM BRANCO. Com este cartão em sua posse, você poderá sacar entre 5.000 a 20.000 diariamente em qualquer caixa eletrônico.

    Ah sim, é verdade. O cartão ATM em branco é um cartão cantado que pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico em todo o mundo. Estes cartões vêm em Visa/MasterCard. Portanto, funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa/MasterCard. E não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir nossas instruções corretamente.

    Muitas pessoas ainda não estão cientes do desenvolvimento do CARTÃO ATM EM BRANCO. Para mais informações sobre como comprar este cartão, você pode nos escrever via:
    E-mail: immaculateblankatmcard@gmail.com
    Escreva-me diretamente no WhatsApp ou Telegram: +17727746806

    Esta é uma chance para você ficar rico, aproveite esta oportunidade agora e também, prestamos outros tipos de serviços de hackers.
    Nota: Por favor, apenas pessoas sérias.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, sou David e sou hacker e também programador. Trago boas notícias para você. Você sabia que existe um cartão chamado Cartão ATM em Branco? Você sabia que com este cartão em sua posse, você pode sacar entre $ 5.000 e 20.000 USD todos os dias em qualquer caixa eletrônico?

    Sim, é verdade. Você pode usar este cartão para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico do mundo.

    A maioria das pessoas ainda não está ciente do recente desenvolvimento do CARTÃO ATM em Branco. Ao longo dos anos, desenvolvemos este cartão ATM e usamos uma máquina MSR para cronometrar esses cartões. Este cartão ATM pode mudar sua vida financeira em poucos dias.

    O Cartão ATM em Branco é um cartão crooned que pode ser usado para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico. Esses cartões vêm em Visa/MasterCard. Portanto funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa/MasterCard Worldwide, e não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir corretamente nossas instruções.

    Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas é verdade.

    Para mais informações sobre o cartão, você pode entrar em contato comigo através de:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)
    WhatsApp: +17207831277
    Telegrama: + 17727746806

    Em vez de pedir um empréstimo e ficar endividado, basta adquirir este cartão ATM porque ele mudará a sua vida.

    SEJA INTELIGENTE E FIQUE RICO EM MENOS DE 3 DIAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima