Conta que criticou “entregador negro” no iFood foi clonada, diz defesa

Via @metropoles | A defesa do jovem de Goiânia (GO) que deixou um comentário racista contra um entregador de delivery no iFood afirmou que sua conta na plataforma “foi clonada”, e que ele não foi o autor da mensagem.

Na madrugada da última sexta-feira (21/1), o perfil de Heitor avaliou o serviço de entrega de uma lanchonete com nota baixa e escreveu a seguinte justificativa: “Entregador negro”.

O caso é investigado pela Polícia Civil, pelo Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri). Ao portal G1, a advogada Fabiana Castro afirmou que seu cliente foi vítima de golpistas que roubaram sua conta no aplicativo de entregas.

“[O adolescente] não mandou aquela mensagem. Nós descobrimos que ele teve o perfil clonado porque, no histórico de compras, tem registros de compras feitas em Aracaju [SE], Penedo (AL), locais a que ele nunca foi”, disse ao portal. Ela contou que ele acabou ouvido pela Polícia ainda na sexta.

O ocorrido causou revolta entre entregadores de aplicativos em Goiânia, e gerou protestos. Veja:

O proprietário da lanchonete Junior Burg’s e Açaiteria, Vanderley de Souza Costa Júnior, disse ao Metrópoles que foi ele quem descobriu a mensagem deixada pelo cliente.

Ao checar as avaliações feitas no perfil do estabelecimento, ele se surpreendeu com o que estava escrito. “Fiquei surpreso com o comentário. Não é possível que exista uma pessoa tão desumana assim”, disse ele.

Fonte: metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima