Jovem denuncia ter sido alvo de racismo em mercado de SP: "Incenso de macumba"

Via @jovempannews | Uma mulher de 20 anos denunciou ter sido alvo de racismo em um supermercado em Praia Grande, litoral de São Paulo. Ela gravou o momento em que confrontou o homem responsável pelas ofensas e publicou o vídeo em seu Instagram.

As imagens mostram Isabella Vecchini acusando o rapaz de racismo por chamá-la de “incenso de macumba” e dizer que ela havia “saído do bueiro”. Em resposta, o rapaz faz gestos obscenos e chega a agredir verbalmente a jovem.

Segundo Isabella, as ofensas raciais aconteceram momentos antes, quando eles estavam na fila do supermercado. Durante o vídeo, ela diz que pediria ao supermercado as imagens para utilizá-las como prova do episódio.

Após a publicação da gravação, porém, a própria jovem relatou que confrontou a gerência do mercado, mas “eles disseram que não iriam fazer nada, nem liberar as imagens das câmeras do mercado, por ser burocrático demais”.

Isabella revelou ter chamado a polícia, mas foi informada pelo agente que “seria burocrático e que não poderia fazer nada naquele momento”.

Jovem explica o caso

Em entrevista ao G1, a mulher contou que o homem responsável pelas ofensas tentou passar em sua frente na fila do supermercado, mas ela e as amigas alegaram que também estavam com pressa e, por isso, negaram o pedido.

A partir daí, ele teria dado início às agressões verbais. “Minhas amigas falaram para ele que isso é racismo, e ele passou a soltar mais ofensas, mas não deu para entender todas."

Fonte: br.noticias.yahoo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima