Homem humilha amigo sob ameaça de vazar fotos íntimas e é preso

Via @portalbhaz | A Polícia Civil do Ceará prendeu e indiciou um homem de 27 anos pelos crimes de estupro virtual, falsa identidade e extorsão. O agressor usava um perfil falso, em que se passava por mulher, e manteve relacionamento virtual com outro rapaz, de 24 anos. Depois de conseguir fotos íntimas da vítima, ele passou a fazer ameaças e a exigir dinheiro para não divulgar o conteúdo. A vítima também era obrigada a realizar tarefas humilhantes, como engolir uma moeda e provar fezes.

Os detalhes do caso foram repassados pela Polícia Civil do Ceará ontem (13). A corporação explica que, além das humilhações, ameaças e extorsões, o homem preso exigia que a vítima gravasse as “tarefas” impostas por ele. O rapaz chegou a engolir uma moeda colocada em um copo com água e colocou na boca água e fezes de um vaso sanitário, tudo sob ameaças de morte e exposição.

Delegado Valdir Passos falou sobre o caso ontem (13) / (Polícia Civil do Ceará/Divulgação)

O preso foi localizado após um trabalho investigativo desenvolvido pelo 5º Distrito Policial, que recebeu a denúncia da vítima. O crime foi registrado em 2020 e as investigações concluídas após a localização e depoimento do agressor, encontrado na região metropolitana de São Luís do Maranhão. A Polícia Civil segue com as investigações na tentativa de identificar outras vítimas.

Extorsão

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem preso ameaçava publicar vídeos e fotos da vítima nas redes sociais. Para que o material não fosse divulgado, exigia que a vítima mandassem dinheiro por pix, informando a chave de terceiros. O suspeito e a vítima, que são pessoas com deficiência auditiva, se conhecem há cerca de 15 anos, quando se encontravam em reuniões da pastoral de pessoas surdas.

Estupro virtual

O delegado do 5º Distrito Policial e responsável pelo caso, Valdir Passos, explica que um dos vídeos exigidos pelo homem preso é caracterizado como estupro virtual. Segundo a investigação, imagens em que a vítima é obrigada a colocar um copo nas partes íntimas foram obtidas por meio de abuso psicológico e chantagens. Na ocasião, a vítima precisou pedir ajuda aos familiares para ser levada a um hospital. Foi então que a família dele descobriu e denunciou os crimes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem preso divulgou o vídeo em um site de conteúdo pornográfico, bem como, espalhou em grupos de aplicativo de mensagem.

Delegado faz alerta

O delegado Valdir Passos fez um alerta a respeito dos cuidados com os relacionamentos virtuais. Ele orienta que as pessoas evitem trocar fotos íntimas, e caso alguém esteja passando pela mesma situação, denuncie. “Mesmo que seja uma situação constrangedora, é importante que as vítimas denunciem, temos equipes policiais preparados para investigar situações semelhantes a essa, e garantimos o anonimato da vítima”, disse.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para telefone (85) 3101-2948 do 5º Distrito Policial.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: bhaz.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima