Em texto bem-humorado, juiz nega pedido de advogado para adiar audiência: 'Se não atrapalhar demais seu momento, apareça'

Via @portalg1 | Um juiz do Trabalho fez um texto bem-humorado para negar o pedido de um advogado que desejava adiar uma audiência de conciliação, em Araguaína. No despacho, Fernando Gonçalves Fontes Lima, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, brinca e alfineta o advogado: "Se puder, e não atrapalhar demais seu momento, apareça na audiência, que não deve demorar nem 10 min".

O juiz começa o documento dizendo que tem sido compreensivo ao atender requerimentos para alteração da data de audiência. Mas, que por outro lado, também tem sido cobrado pelos advogados em função da demora nos processos.

Ele complementa que foi por causa dessas cobranças que se viu obrigado a fazer uma pauta na quarta-feira de cinzas, dia no qual nunca fez audiências.

Juiz faz texto bem humorado para negar pedido de advogado para adiar audiência — Foto: Reprodução

O magistrado, então, brinca ao dizer que o advogado não é obrigado a aparecer no dia marcado. Mas, que se o profissional se ausentar, evite postar fotos na praia para não causar inveja.

"Se puder, peça a algum colega para comparecer em seu lugar. Se puder, e não atrapalhar demais seu momento, apareça na audiência, que não deve demorar nem 10min, sem a preocupação dos trajes formais. Mas não me mate de inveja: nada de aparecer na beira da praia ou em cima de uma lancha".

O magistrado ainda pede que o advogado aproveite o clima eufórico de carnaval para conversar com o cliente e, quem sabe, chegar em uma conciliação.

"É uma audiência para tentativa de conciliação. Converse antes com seu cliente, explique sobre a possibilidade de acordo. Na euforia do carnaval, quem sabe, ele se anima e já resolve logo o processo".

Ao final, o juiz diz que a data da audiência para o dia 2 de março está mantida e que se ninguém comparecer "não ficará chateado". Além disso, aproveita para desejar boa viagem ao advogado.

"Boa viagem, curta o descanso com a família e mande meus parabéns para o sogro".

Fonte: g1 Tocantins

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima