10 séries e filmes sobre julgamentos no tribunal para assistir na Netflix

Via @tecnoblog | Baseadas ou não em histórias reais, produções sobre julgamentos se tonaram um filão bastante comum no audiovisual. Para quem gosta do gênero, a Netflix tem vários títulos sobre o assunto e aqui você confere uma lista de 10 séries e filmes de tribunal para assistir na plataforma, que exploram de diferentes maneiras o mundo da investigação, dos advogados e das audiências criminais. Confira nossa seleção e corra dar o play!

Os 7 de Chicago (Imagem: Divulgação / Netflix)

Filmes de tribunal para ver na Netflix

1. Os 7 de Chicago

Baseado em uma história real, Os Sete de Chicago teve seis indicações ao Oscar 2020. O filme gira em torno de sete homens acusados pelo governo dos EUA de incitação à violência e conspiração, após participarem de uma manifestação em 1968, na qual protestavam contra a Guerra do Vietnã. Levados a um julgamento extenso, que se tornou um dos mais famosos do país, eles tiveram sua história marcada pelo autoritarismo, violência policial e racismo.

Direção: Aaron Sorkin

Ano: 2020

Elenco: Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne e Joseph Gordon-Levitt

Link na Netflix

2. Monstro

Primeiro filme do diretor de videoclipes Anthony Mandler, Monstro é a adaptação de um livro de mesmo nome. O título conta a história de um rapaz de 17 anos, morador do Harlem, em New York, que é muito inteligente, curioso e interessado pelo mundo do cinema. Acusado de homicídio, ele nega que tenha cometido o crime, embarcando em uma penosa trajetória para provar sua inocência em um sistema judiciário que já o condenou pela cor de sua pele.

Direção: Anthony Mandler

Ano: 2018

Elenco: Kelvin Harrison Jr.

Link na Netflix

3. Milada

Mais um longa-metragem biográfico dessa lista, Milada é um filme tcheco produzido em idioma inglês. O título retrata a sofrida vida de Milada Horáková, uma política a favor da democracia e ativista dos direitos humanos, que viveu de perto os horrores da Segunda Guerra Mundial e enfrentou um pesado julgamento no Pós-Guerra, quando foi torturada e alvo de acusações do governo comunista.

Direção: David Mrnka

Ano: 2017

Elenco: Ayelet Zurer

Link na Netflix

Séries de tribunal para ver na Netflix

4. Juvenile Justice

Série coreana original da Netflix, Juvenile Justice é um drama policial que conta com uma primeira temporada de dez episódios. A produção segue os passos de uma juíza que desgosta de adolescentes e da forma como a justiça os trata. Ironicamente, ela acaba sendo designada para trabalhar em um tribunal de menores infratores, tendo outra visão sobre os criminosos e o papel que cabe à Justiça em suas sentenças.

Criação: Kim Min-seok

Ano: 2022

Episódios: 10 (1 temporada)

Elenco: Kim Hye-soo e Kim Mu Yeol

Link na Netflix

5. Tokyo Trial

Minissérie japonesa, Tokyo Trial ganhou uma indicação ao Emmy 2017. Baseada em um drama real, a minissérie recria o extenso julgamento ocorrido após a Segunda Guerra Mundial, chamado de Tribunal de Crimes de Guerra de Tóquio, que serviu para julgar líderes japoneses que haviam cometido crimes contra a paz e a humanidade. Tendo como protagonistas os 11 juízes chamados para presidir o caso, a produção tem como enfoque os bastidores do tribunal.

Direção: Pieter Verhoeff e Rob W. King

Ano: 2016

Episódios: 4 (1 temporada)

Elenco: Tim Ahern e Paul Freeman

Link na Netflix

6. Justiça em Julgamento

Título que não podia ficar de fora de uma lista sobre séries e filmes de tribunal para ver na Netflix, Justiça em Julgamento é a única produção documental dessa seleção. A série conta a história de Sean K. Ellis, um jovem de 19 anos, que em 1993 foi acusado injustamente de matar um policial. Através de entrevistas, imagens de arquivo e gravações do julgamento do rapaz, a série mostra sua busca por justiça, enquanto explicita o preconceito e a corrupção policial que regiram o caso.

Direção: Rémy Burkel

Ano: 2020

Episódios: 8 (1 temporada)

Elenco: Sean K. Ellis

Link na Netflix

7. Doze Jurados

Série belga, Doze Jurados é uma série criminal, na qual quem está em primeiro plano não é a vítima ou o réu, mas sim o júri de um tribunal. Na trama, uma mulher é acusada de matar a filha bebê e a melhor amiga e tem seu destino decidido por doze cidadãos comuns, membros de um júri popular, que estão ali para julgá-la imparcialmente, mas carregam consigo suas próprias histórias e experiências de vida.

Criação: Sanne Nuyens e Bert Van Dael

Ano: 2019

Episódios: 10 (1 temporada)

Elenco: Maaike Cafmeyer e Charlotte De Bruyne

Link na Netflix

8. For Life

Baseada em uma história real, For Life tem produção do rapper 50 Cent. A série, que deve ter sua segunda e última temporada lançada em breve na Netflix, segue os passos de um homem que após ser acusado injustamente e condenado à prisão perpétua tenta provar a sua inocência estudando sobre Direito na cadeia. Enquanto aprende sobre a lei e advoga em causa própria, ele passa a ajudar outros presos que também estão em busca de justiça.

Criação: Hank Steinberg

Ano: 2020

Episódios: 13 (1 temporada)

Elenco: Nicholas Pinnock, Indira Varma e Joy Bryant

Link na Netflix

9. How to Get Away With Murder

Produzida por Shonda Rhimes, How to Get Away With Murder é protagonizada por Viola Davis. Encerrada após seis temporadas, a produção gira em torno de uma professora de direito e advogada de defesa criminal que oferece um estágio a cinco de seus alunos. Trabalhando ao seu lado, eles acabam mergulhando em um caso de assassinato que mudará para sempre suas vidas.

Criação: Peter Nowalk

Ano: 2014

Episódios: 90 (6 temporadas)

Elenco: Viola Davis

Link na Netflix

10. Il Processo

Minissérie italiana, Il Processo tem como protagonista uma promotora pública, que às vésperas de tirar uma licença do trabalho para passar um tempo com seu marido, acaba se deparando com um caso de assassinato que a faz desistir da pausa e embarcar em uma intrigante investigação. A vítima do crime é uma garota de apenas 17 anos e a principal suspeita, uma poderosa milionária, conta com um brilhante advogado de defesa ao seu lado.

Criação: Alessandro Fabbri

Ano: 2019

Episódios: 8 (1 temporada)

Elenco: Vitória Puccini, Francesco Scianna e Camila Filippi

Link na Netflix

E você, indica outras séries e filmes de tribunal disponíveis na Netflix? Compartilhe os seus favoritos com a gente!

O catálogo da plataforma foi consultado em 08/03/2022.

Fonte: tecnoblog.net

9/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. I am seriously trying to see all the short videos you have published here about a movie In which one has been murdered, And the police are investigating how, why and who committed this murder. dissertation writing services

    ResponderExcluir
  2. Hi, Thank you for sharing this article. It is very useful for me and very easy to understand. It was very Knowledgeable. Good Job.
    lawyer bankruptcies

    ResponderExcluir
  3. Thanks for the strategies you are revealing on this blog site
    abogados de accidentes de motocicleta cerca de mí

    ResponderExcluir
  4. Your blog post is absolutely amazing! The information provided is incredibly valuable and thoroughly researched. The author's ability to explain complex concepts in a clear and engaging manner is commendable. The practical examples and tips shared make it easy to apply the knowledge. Well done!
    District of New Jersey Protective Order

    ResponderExcluir
  5. Interesting to read this post. Thanks for sharing. Divorce Lawyers Fairfax VA

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Netflix has many best movies in their list. Subscription for Netflix is worth for the people who prefers to watch good movies. Keep sharing many more blogs of this kind. Abogados Federales de Defensa Criminal Fairfax VA

    ResponderExcluir

  8. It can be difficult to navigate the criminal justice system, but our attorneys are dedicated to offering unwavering support and direction at every turn. Our team is unwavering in its pursuit of justice, from the first consultation through courtroom representation, and we don't stop until we have built a strong defence for our clients.Criminal Defense Lawyer in Fairfax VA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima