Dupla é presa em flagrante por tentativa de fraude na OAB Pará

Via @portalg1 | Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de tentativa de fraude contra a Ordem dos Advogados do Pará nesta sexta-feira (19). Os homens usaram documentos falsos para tentar conseguir carteiras provisórias de advogados. Após cruzamento de dados, a instituição constatou a fraude e deteve os suspeitos.

De acordo com a OAB, um dos homens teria ido primeiramente sozinho até a Ordem na semana passada e retornou com mais dois suspeitos na sexta (18). Segundo a Ordem, eles carregavam uma bolsa com passagens aéreas e uma quantia em dinheiro não revelada.

A OAB explica que detectou a fraude porque os suspeitos não tinham o CPF registrado como aprovado no sistema do Conselho Federal, portanto não poderiam tirar a carteira definitiva.

Ainda segundo a Ordem, os dois homens são de Rondônia e Minas Gerais e já tinham passagem pela Polícia Federal. Eles estavam acompanhados por um terceiro suspeito, que é paraense.

Os dois homens foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Belém. Se condenados, podem responder pelos crimes de falsificação de documento público e falsidade ideológica. Somadas, as penas podem chegar a 12 anos de prisão mais multa.

Fonte: g1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima