Professora que agrediu criança em escola diz que “foi brincadeira”

Via @metropoles | A diretora de Escola Paris, onde uma bebê de 1 ano e 10 meses foi agredida, em praia Grande, no litoral de São Paulo, disse que a professora foi chamada para ver as imagens e alegou que estava “brincando com a criança”.

Após a gravação viralizar, a escola particular, localizada no bairro Boqueirão, demitiu a funcionária por justa causa. Em entrevista ao G1, a diretora afirmou que ela não tentou se defender em momento algum:

“Logo no começo, quando comecei a mostrar as imagens, ela falou “eu estava brincando”, mas depois quando começou a ver as imagens, abaixou a cabeça e disse duas vezes “não sei'”, relatou ao site.

Após a repercussão do caso, a diretora afirmou que o caso está prejudicando a imagem da instituição e que a ex-funcionária “deu uma pisada de bola”.

“A escola é uma vida, ali tenho 30 ou mais funcionários que dependem do trabalho. Imagina como está a cabeça de todo mundo? É uma coisa bem difícil ter que passar por essa situação, porque uma funcionária deu essa pisada na bola. E foi uma tremenda pisada na bola. Agora, todo mundo tem que pagar por isso”, desabafa a diretora.

Justa causa

A mãe da bebê foi quem denunciou as agressões. Ela percebeu marcas vermelhas no rosto da bebê quando foi buscá-la na escola, no dia 15 de março. Ela mesma pediu para ver as imagens das câmeras de segurança.

O vídeo flagrou o momento exato em que a professora puxa o cabelo da menina, empurra e segura a cabeça bruscamente. No dia seguinte ao caso, a diretora chamou a mãe da criança para uma reunião, mas ela optou por tirar a filha da escola.

A funcionária demitida foi estagiária da escola Paris em 2020 e durante a pandemia, ficou afastada devido às aulas online.

“Em 2021, ela estava formada, entregou o currículo e a gente acabou contratando. O que a gente conheceu dela como estagiária foi uma pessoa tranquila, de boa família, que cuida da mãe que é uma pessoa doente, uma pessoa religiosa e de boa índole”, disse a diretora. 

Fonte: metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima