Na imagem, que viralizou nas redes, o ator principal da obra, caracterizado como Jesus Cristo, aparece cercado das imagens de várias misses, que integram o elenco da peça.
Em publicações nas redes, por exemplo, internautas citaram a peça publicitária como desrespeito, criticando a forma com a qual resolveram retratar a história de Cristo.
"Teresina sempre inovadora, a Paixão de Cristo foi reformulada e vai tratar da relação de Jesus com digital influencers onde ele faz um curso de como engajar e conquistar fiéis pelo Instagram", disse um usuário do Twitter ao ironizar o caso.
PRODUTOR DEFENDE
Ao todo, 250 pessoas fazem parte da peça. Entre o elenco, estão os atores Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos), Pillar Costa (Maria Cléofas), além das misses Cecília Almeida (Demônio), Emylle Costa (Cláudia) e Gaby Lacerda (Salomé).
Segundo o produtor do grupo, Robervaldo Medeiros, que concedeu entrevista à Folha de S. Paulo, o cartaz será mantido apesar das críticas.
Foto: divulgação"As pessoas têm que fazer uma reflexão melhor, porque estamos vivendo uma pandemia e muitas pessoas perderam a vida e o que estamos fazendo aqui é evangelizar através do teatro", afirmou ao também dizer que a maldade está no coração das pessoas.
Em nota, a prefeitura de Teresina relatou que a Fundação Cultural é só uma apoiadora do evento. "Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro. A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade", disse o comunicado.
Até então, a organização da peça prevê um público de ao menos 10 mil pessoas para conferir a apresentação, que acontece no Teatro Monte Castro. Além disso, são aguardados espectadores de outros estados fora o Piauí.
Fonte: Diário do Nordeste