Fórum da ONU vai contar com jovem bacharel em Direito de BH

Via @otempo | Aos 24 anos, o belo-horizontino Henrique Almeida Bazan, formado em Direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) se prepara para uma experiência internacional que promete ser marcante e enriquecedora por muitos anos.

Depois de participar do pograma Youth Brasil,  organizado pelo nic.br, ele foi escolhido para integrar o IGF (Internet Governance Forum) e o FIB (Fórum da Internet no Brasil).  

O Fórum da Internet no Brasil vai acontecer em Natal, entre 31 de maio e 3 de junho, contando com transmissão online. Já o Internet Governance Forum será na Etiópia, no mês de novembro, em dia a ser definido. O IGF é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e quem desejar mais informações poderá acompanhar por este site .

Desde o início da graduação, Henrique se engajou em temáticas relacionadas a direito e tecnologia, participando de grupos de estudo da área. Hoje, ele é sócio de um escritório voltado a essa temática

“Os fóruns possuem discussão técnica em alto nível, reúnem culturas extremamente diversas e são momentos estratégicos para conhecer pessoas e aprofundar conhecimentos”, conta.

Os participantes do programa foram avaliados durante quatro meses por meio de questionários temáticos, redação de textos sobre governança da internet e simulações de participações nos fóruns. Um total de 10 jovens, de até 25 anos, foram selecionados para participação nos fóruns. Os eventos contam com a presença de especialistas da academia, representantes do setor governamental, setor privado e sociedade civil.

Fonte: otempo.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima