Advogada brasileira é convidada para evento acadêmico de fãs do BTS em Seul

Via @yahoonoticias | A advogada brasileira Mariana Faciroli é uma das palestrantes convidadas para a BTS Conference, um evento acadêmico de fãs deste grupo sul-coreano que será realizado em Seul no mês de julho e contará ainda com a participação em vídeo do escritor Paulo Coelho, também admirador do septeto. A presença de Faciroli será uma forma de representar o Army Help The Planet (AHTP), criado em agosto de 2019.

O projeto ficou conhecido por promover ações socioambientais no país, como campanhas de preservação na Floresta Amazônica, combate a incêndios no Pantanal ou doação de oxigênio a hospitais de Manaus durante situação crítica causada pela pandemia da Covid-19 e, mais recentemente, conscientização política através do incentivo para adolescentes de 16 e 17 anos tirarem seus títulos de eleitor e participarem das Eleições 2022.

Mestra em Direito e Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, a pesquisa de Faciroli é sobre o Desenvolvimento Sustentável, com enfoque na Agenda 2030 e na Promoção do Trabalho Decente. Na BTS Conference, ela disse que pretende abordar "as contribuições das ações dos membros do grupo BTS e do ARMY no alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, apresentando o AHTP como um estudo de caso no Brasil".

— Prometo trabalhar duro para retribuir a confiança depositada por todas as integrantes do projeto e fazer jus ao papel de representante do AHTP e do B-ARMY. Acredito que será o evento científico mais especial de que já participei. Ter a oportunidade de estar ao redor de ARMYs que estão unindo seu amor pela ciência e pesquisa com o amor pelo grupo é algo tão incrível que é difícil expressar em palavras. A sinergia e comunhão do ARMY reunido é realmente mágica, um sentimento que só quem teve a oportunidade de experenciar consegue verdadeiramente entender.

Faciroli contou que "todas as voluntárias do AHTP estão muito animadas com a participação do projeto na conferência".

— Todas as 53 voluntárias do projeto ficaram extremamente felizes e gratas com o convite feito ao AHTP para apresentar na conferência. Esse reconhecimento e alcance que conseguimos em quase três anos de muito “sangue, suor e lágrimas” para fazer o AHTP acontecer é fruto de muito trabalho e dedicação de todas, e nada disso seria possível sem o suporte de todo B-ARMY — contou Faciroli, numa referência à música "Blood Sweat & Tears", acrescentando que está "extremamente honrada e consciente da minha responsabilidade".

Para ela, "um ponto alto do evento" será a participação do escritor brasileiro Paulo Coelho, a quem admira e está listado como um dos principais palestrantes.

— Ficamos felizes de ver o Brasil duplamente representado na conferência e com um nome de peso como o do Paulo, ainda mais sabendo que os membros do grupo são fãs de sua obra. Também estou particularmente ansiosa pela palestra da Dra. Jiyoung Lee, autora do livro “BTS, Art Revolution”. Uma de suas apresentações incríveis está disponibilizada no YouTube e será uma hora poder assisti-la ao vivo.

Numa postagem no Twitter, Paulo Coelho mostrou os presentes que o AHTP entregou a uma das organizadoras da conferência, Kim Youngmi.

"Eles ficaram tão felizes quando falei com eles sobre o nosso palestrante especial", citou o escritor no post, em referência à declaração que ouviu de Kim. "Eles prometeram participar tirando dúvidas com Paulo de fãs brasileiros do @BTS_twt, como 'qual é a sua parte favorita das obras de Paulo' e questões sobre o tema desta conferência?"

Como a conferência será presencial, Faciroli a princípio hesitou em aceitar o convite devido ao alto custo da passagem para a Coreia do Sul, além da hospedagem. No entanto, após avaliação entre os voluntários do projeto, foi decidido que o AHTP promoveria uma rifa nas redes sociais que ajudasse com o pagamento da ida a Seul. Faciroli descreveu que a viagem parecia, num primeiro momento, "algo impossível".

— Todo o B-ARMY tem sido maravilhoso com o AHTP e nos dado muito apoio nessa jornada, já conseguimos 60% de nossa meta de arrecadação — afirmou. — Temos a certeza de que será uma ocasião de muito aprendizado com a apresentação dos estudos de ARMYs pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento. Essa conferência é uma oportunidade ímpar de vermos o impacto do grupo BTS e do ARMY mensurado pelo método científico.

Fonte: br.noticias.yahoo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima