Jovem que tatuou ex-namorada no rosto é denunciado por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva

Via @portalg1 | O Ministério Público denunciou Gabriel Coelho, que tatuou seu nome no rosto da ex-namorada à força, por lesão corporal gravíssima e descumprimento de medida protetiva. O jovem segue preso e a condenação pelos crimes ainda depende da decisão da Justiça.

O caso aconteceu no último dia 21 de maio em Taubaté (SP) e foi denunciado inicialmente pela mãe da jovem, que registrou ocorrência depois que Tayane ficou desaparecida por um dia e foi encontrada com o nome do ex-namorado tatuado no rosto.

A Polícia Civil passou a investigar o caso e concluiu nesta semana o inquérito policial, que apontou que Gabriel cometeu os crimes de lesão corporal gravíssima por ter tatuado Tayane Caldas e de descumprimento de medida protetiva – motivo pelo qual foi preso inicialmente.

Após a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público apresentou denúncia contra Gabriel Coelho à Justiça. No documento, o promotor Osvaldo de Oliveira Coelho relatou que, além da violência física, as agressões também causavam intimidação à vítima.

"Os atos praticados por Gabriel impuseram sofrimento físico e psicológico à vítima Tayane, objetivando o investigado a intimidação, punição e humilhação de sua ex namorada", diz trecho da denúncia.

Este é o primeiro passo no processo para que a Justiça avalie o caso e decida se ele será condenado. Não há prazo para que o caso seja avaliado pelo juízo. O jovem segue preso. Gabriel alega que a tatuagem foi feita com o consentimento da jovem.

Como aconteceu, segundo Tayane

Tayane contou que saía de casa na sexta-feira (20) para ir a um curso, quando ele a abordou e obrigou que seguisse em seu carro com ele. Ela foi levada até a casa de Gabriel, onde passou por uma sessão de tortura, com agressões e ofensas.

Em um momento das agressões, Gabriel disse que faria uma terceira tatuagem nela com seu nome, mas agora no rosto - ela já tinha duas outras com o nome dele, uma no seio e outra na virilha.

Devido à medida protetiva contra Gabriel, a mãe acompanhava a rotina da filha, que não saía sozinha de casa, com medo de que fosse pega pelo ex.

No sábado (21), a jovem voltou para casa e foi acolhida pela mãe com hematomas e a tatuagem cobrindo a lateral do rosto com o nome do ex-namorado. A mãe procurou a polícia e ele foi preso por descumprimento de medida protetiva que a jovem tem contra ele.

Qual a versão de Gabriel?

Gabriel Coelho nega a versão de que teria tatuado a jovem à força. Na delegacia, segundo a Polícia Civil, ele disse que ela permitiu a tatuagem e ainda negou agressões.

Para justificar a inscrição no rosto de Tayane, ele disse que ela havia feito uma tatuagem em sua virilha com o nome dela e, em consequência, fez ele deixou sua assinatura no rosto dela, mas de forma consensual.

O pai do jovem também foi ouvido pela polícia. A conduta dele também passou a ser investigada porque ele dirigia o carro quando Gabriel abordou a ex, mesmo com uma medida protetiva que o impedia de se aproximar.

Na delegacia, segundo a polícia, ele entregou o celular com trocas de mensagens entre o filho e a jovem, além de um áudio em que ela aparece tatuando a virilha de Gabriel.

O pai ainda disse que o casal costumava infringir a protetiva, mantendo encontros e, por isso, acompanhou o filho até a casa de Tayane, mas que ela entrou no veículo de forma consensual e negou a alegação de cárcere privado. Ele reforçou ainda que a tatuagem foi permitida por Tayane.

Gabriel Coelho tatuou nome no rosto da ex-namorada — Foto: Reprodução/ Instagram

Relacionamento conturbado

A vítima contou que eles se conhecem há seis anos e começaram a namorar há dois anos, quando ela tinha 16. Os primeiros meses do relacionamento começaram tranquilos, segundo Tayane, mas ao longo do primeiro ano ele passou a ter comportamentos possessivos, até que começaram as agressões.

Após reatarem, eles foram morar juntos, quando Tayane passou a ser vítima de constantes agressões, teve o seio e a virilha tatuada com o nome do jovem e só conseguiu sair de casa fugida.

Rapaz não aceitava o fim da relação

A mãe de Tayane, Deborah Velloso, chegou a pedir que ele aceitasse o fim do relacionamento, mas ele se recusou e enviou um áudio, dizendo que o pedido não adiantaria de nada (leia conversa abaixo e ouça o áudio aqui).

De acordo com a mãe da jovem, a filha tinha duas medidas protetivas contra Gabriel, uma de 2021 e outra de abril de 2022.

Em mensagens, mãe que encontrou filha com nome do ex tatuado no rosto pede que ele aceite o fim do namoro — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: g1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima