Procurado por não pagar pensão, homem cai em blitz da lei seca e acaba preso

Via @portalr7 | A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite deste domingo (19) um homem de 45 anos pelo crime de embriaguez ao volante. A prisão aconteceu na BR 060, próximo ao Recanto das Emas (DF). O condutor do veículo, além de embriagado, não possuía habilitação e estava com mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Após receber uma denúncia de que um automóvel transitava de forma irregular, em zigue-zague na rodovia federal a equipe da PRF foi até o local, localizou e parou o veículo. Segundo os policiais, já no início da abordagem a equipe constatou pelo odor, voz arrastada e olhos vermelhos que o condutor estava embriagado, motivo pelo qual realizaram o teste de etilômetro (bafômetro).

O resultado apresentado no teste foi de 1,22 mg/L, valor quase quatro vezes superior ao limite de 0,33 mg/L que tipifica crime de trânsito de embriaguez ao volante, cuja pena é detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação.

A multa é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Os policiais deram voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante e por cumprimento de mandado de prisão. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil do Distrito Federal.

Fonte: noticias.r7.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima