OAB 2ª fase: Principais passos estratégicos para você que fará Constitucional

Via @descomplicaconstitucional | Agora que estamos a um passo de conquistar a tão sonhada carteirinha da OAB, não há tempo para se perder. E com isso, é importante que você comece a se preparar, desde já, para dar início a jornada de estudos para o exame que ocorrerá em 28/08/2022.

E se você escolheu a segunda em Constitucional, não pode perder as dicas da advogada e mentora em Constitucional Louise Guedes do @descomplicaconstitucional, onde ela vai nos mostrar, no dia a dia, os principais passos estratégicos para dar início a tão sonhada aprovação.

Como todos sabem, a segunda fase da OAB é prático-profissional. E a descrição já fala, por si só, um dos principais passos: as sucessivas práticas. Porém, é importante lembrar que essas precisam ser direcionadas para que possam conduzir ao melhor aproveitamento nessa etapa tão importante. Afinal, agora não é hora de perder tempo! 

Portanto, é necessário que esse estudo seja guiado de maneira correta e assertiva. E a melhor forma é entender o manuseio técnico do Vade Mecum. Ou seja, conhecer os índices, marcação das palavras-chaves e, principalmente, o uso de clipes para a marcação das páginas com os principais tópicos. Afinal, é através deles que é feita a elaboração e fundamentação da peça prático-profissional. 

No que tange às questões, o padrão é o mesmo da peça. Ou seja, identificar o ponto chave da questão, e entender, qual fundamentação a ser seguida, de acordo com as disposições no VADE MECUM.

Percebe-se, não há segredo, e sim estratégia e direcionamento. E, ao longo dos dias a @descomplicaconstitucional vai ajudando, via Instagram, vocês a entender os principais pontos, e principalmente aplica-lós na hora da prova.

A Drª Louise Guedes, advogada desde 2019, pós graduanda em Direito Constitucional e Direito Civil e Processual Civil, criadora do @descomplicaconstitucional, repassará o direcionamento e o foco necessário para garantir a sua aprovação no exame da OAB através do estudo guiado nas matérias mais recorrentes de Direito Constitucional de ambos os exames. 

Siga já no Instagram @descomplicaconstitucional e receba todos os conteúdos.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima