Estudante de Direito é preso ao exibir revólver em festa de calouros

Via @campograndenews | Acadêmico de Direito de 19 anos foi preso em flagrante se exibindo com revólver calibre 38 na cintura. O caso aconteceu na madrugada de ontem (10) durante a tradicional Calourada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em bar localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas. 

Conforme boletim de ocorrência, o rapaz exibia a arma para os participantes da festa, quando foi flagrado pela equipe que fazia a segurança. Ao ser abordado, ele tentou fugir, mas foi alcançado ainda dentro do local do evento e imobilizado até a chegada da Polícia Militar. O revólver calibre 38 com cinco munições intactas que o rapaz portava foi apreendido.

Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na delegacia, o delegado arbitrou fiança de R$ 2 mil. Como não havia pago até esta segunda-feira, o rapaz foi levado para audiência de custódia na Justiça.  No Fórum, o estudante foi liberado pelo juiz, sem fiança, para responder ao processo em liberdade.

Versão do estudante

À polícia, o acadêmico contou que ao chegar ao evento não conseguiu entrar pela porta de entrada, então se passou por um dos membros da banda que estava tocando e entrou pelos fundos.

Segundo ele, ficou na festa por cerca de 2 a 3 horas consumindo bebida alcoólica, quando sentiu falta do seu cigarro eletrônico e passou a procurá-lo.  Em razão disso, começou a discutir e a brigar com um homem, mas foi contido. Ele disse que apenas portava um canivete e não sabe de onde os seguranças tiraram o revólver calibre 38. Ele negou ser o dono da arma.

Por Viviane Oliveira

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima