Ex-doméstica que cursou até 4ª série volta a estudar aos 50 e se torna advogada

Via @razoesparaacreditar | No começo desse mês, não teve quem não se emocionou com a Dra. Marina dos Santos, que recebeu sua credencial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chorando de felicidade.

Isso porque a história de vida de Marina foi construída ao longo de muitos percalços e muita luta. Após anos de estudos e dedicação, ela finalmente está apta a exercer a profissão dos seu sonhos!

Crédito: Reprodução / Facebook: @marcia.negrisoli

Em um publicação do Facebook, a advogada Marcia Negrisoli, de Bauru (SP), compartilhou um pouquinho da trajetória de Marina, que ela conheceu na OAB.

“Semana passada (8 de julho), depois da Solenidade de entrega de carteiras, eu a recebi para uma conversa pois queria muito conhecê-la um pouco mais. E com a permissão dela, conto aqui resumidamente”, escreveu Marcia.

O pai de Marina faleceu quando ela tinha 7 anos. Assim, ela foi criada pela mãe, que ganhava seu sustento como empregada doméstica.

Devido às dificuldades do dia a dia, ainda adolescente, ela precisou trabalhar para ajudar a mãe, seguindo seus passos, também trabalhando de forma muito honrosa e digna como empregada doméstica.

Sem tempo para estudar, Marina parou de frequentar a escola ainda na quarta série do ensino fundamental.

Antes do 18 ela casou e teve 2 filhos. Tornou-se avó na casa dos 40. E, prestes a completar 50 anos, com uma garra de dar orgulho, ela retomou seus estudos, concluiu o ensino fundamental e o ensino médio – de uma vez!

E não parou por aí… Com o incentivo do marido e da família, Marina entrou e concluiu a faculdade de Direito.

Hoje, aos 64 anos, ela passou no Exame da Ordem – um dos mais difíceis do nosso país – e recebeu sua carteira de advogada.

Crédito: Reprodução / Facebook: @marcia.negrisoli

“Isso é luta, é representatividade, é a garra de uma mulher negra que não desistiu de seus sonhos”, exaltou Marcia.

“Marina me fez chorar na entrega de sua carteira semana passada e hoje, quando tive o privilégio de receber sua visita e conhecer a sua história. Marina, digo, Dra. Marina, é inspiração pura! Que privilégio ter participado um pouquinho dessa linda jornada”, completou a advogada.

Por mais Doutoras Marinas nesse nosso país! ❤️

Crédito das imagens: Reprodução / Facebook: @marcia.negrisoli

Fonte: razoesparaacreditar.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima