OAB instala comissão para a defesa da liberdade de expressão

Via @folhadespaulo | A nova gestão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) instalou a Comissão de Liberdade de Expressão, anunciada no ano passado. O colegiado é presidido pelo advogado e professor da USP Pierpaolo Cruz Bottini e tem entre seus integrantes advogados como Sérgio Renault, Alexandre Jobim e Taís Gasparian.

Advogada que defende a Folha em diferentes ações, Gasparian representou a repórter Patrícia Campos Mello em uma ação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na semana passada, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter, por 4 votos a 1, a condenação do mandatário por ofensas à jornalista. O presidente da República ainda pode recorrer.

Uma das metas da Comissão de Liberdade de Expressão da OAB é reativar um convênio entre a entidade e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A ideia é que a parceria viabilize orientação jurídica a jornalistas ameaçados ou perseguidos no exercício da profissão.

Para este mês, o colegiado prepara um seminário sobre a liberdade de expressão. Advogados e jornalistas serão convidados a participar do evento.

Fonte: folha.uol.com.br

O que você achou desse conteúdo? Participe com sua Reaction abaixo:

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima