Personagem em Parque da Vila Sésamo não abraça crianças negras, e mãe aponta racismo; veja vídeo

Via @portalg1 | Uma mulher nos Estados Unidos acusou o parque da Vila Sésamo, na Filadélfia, de racismo após um personagem do local se recusar a abraçar sua filha e sua sobrinha, ambas negras. O parque se desculpou pelo incidente. 

Segundo a mulher, que postou um vídeo do episódio em uma rede social, um ator vestido da personagem Rosita recusou apertar a mão das crianças e abraçá-las durante um desfile no parque. Antes disso, o ator havia cumprimentado crianças e adultos brancos e, na sequência, segundo a mulher, abraçou uma menina branca. (veja o vídeo aqui)

Trecho do vídeo gravado pela mulher que acusa parque da Vila Sésamo, nos EUA, de racismo mostra personagem negando abraçar as duas crianças. — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Em uma postagem em uma rede social, a mulher afirma que o ator "disse 'não' descaradamente às nossas crianças para então abraçar uma garotinha branca que estava do nosso lado. Fui reclamar e eles me olharam como se eu fosse louca".

Em resposta ao caso, que alcançou bastante nos últimos dias, o parque divulgou dois comunicados pedindo desculpas pelo incidente mas argumentando que o ator não negou abraço especificamente às meninas, mas a uma série de pessoas que pediram abraços ao mesmo tempo. O parque disse ainda que treinará melhor os atores para que tenham "uma melhor compreensão de um entretenimento mais igualitário e inclusivo".

O parque disse ainda que convidou a família para uma sessão especial de cumprimentos e abraços.

Comunicado do Parque da Vila Sésamo, na Filadélfia, com pedido de desculpas após mulher acusar ator de racismo por se recusar a abraçar filha e sobrinha negras, em 20 de julho de 2022. — Foto: Reprodução/ Redes sociais

"Nós pedimos desculpas sinceras para a família(...) O ator que interpretava a Rosita confirmou que o gesto de 'não' que ele fez não foi direcionado especificamente para ninguém, mas para uma série de pedidos de uma pessoa que queria que ele segurasse uma criança para uma foto, o que não é permitido. O ator não ignorou as meninas intencionalmente e está devastado com o mal-entendido", alegou o parque.

Fonte: g1

O que você achou desse conteúdo? Participe com sua Reaction abaixo:

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima