Quais matérias o bacharel em Direito pode lecionar? Saiba mais.

Via @educamaisbrasil_oficial | Você já pensou em lecionar na área de Direito?

Se formar em Direito é o sonho de muitos, e isso inclui não apenas o ingresso numa boa universidade ou faculdade, mas também os processos seguintes, como a aprovação na OAB, por exemplo, e o ingresso no mercado de trabalho. Quando pensamos na carreira de Direito, é comum que associemos ao trabalho dos advogados, dos juízes e por aí vai, mas a verdade é que sem os professores de Direito, não haveriam novos profissionais sendo formados na área.

Muitos dos bacharéis em Direito nem cogitam a possibilidade de abraçar a carreira acadêmica, mas ela pode trazer sucesso profissional e bons ganhos salariais. Atualmente, um professor universitário que leciona na área de Direito pode receber mensalmente cerca de R$5.000,00, mas em instituições públicas esse salário pode até mesmo se aproximar dos R$20.000,00. E aí, se interessou?

Bacharel em Direito pode lecionar?

Para lecionar em Direito o bacharel na área precisa ter alguma especialização voltada para a área acadêmica, como mestrado ou doutorado, por exemplo, conforme é exigido pelo MEC – Ministério da Educação. Para ser professor de Direito, não é preciso, no entanto, ter sido aprovado no exame da OAB.

Sendo assim, na prática, um interessado em atuar nesse campo pode fazer uma pós em Docência do Ensino Superior ou mestrado e doutorado em alguma área específica do Direito. Profissionais que possuem apenas o bacharelado em Direito não podem atuar como professores.

Quais matérias o bacharel em Direito pode lecionar?

Com a formação específica, ou seja, com a pós-graduação na área educacional concluída, o profissional poderá lecionar em quaisquer áreas do Direito, mas o mais recomendado é que além da especialização no campo da educação, ele possua também uma pós na área que deseja lecionar. Na prática, quem quer dar aulas sobre Direito Ambiental, por exemplo, pode fazer uma pós em Direito Ambiental e assim ter um currículo mais atrativo.

Fonte: educamaisbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima