Ministra admite que censura é inconstitucional, mas abre exceção até dia 30

Via @o_antagonista“Não se pode permitir a volta de censura sob qualquer argumento no Brasil”, disse a ministra Cármen Lúcia nesta quinta-feira (20), durante votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a proibição de documentário da produtora Brasil Paralelo. Apesar da declaração, a ministra concordou que o filme Quem mandou matar Jair Bolsonaro? não deve ser exibido até o dia 30 de outubro, quando ocorre a votação do segundo turno.

“Medidas como esta, mesmo em fase de liminar, precisam ser tomadas como algo que pode ser um veneno ou um remédio”, comentou a ministra. Ela concordou em acompanhar o voto do ministro relator contra o lançamento do filme apenas por que a medida tem limite de tempo. 

“Vejo isso como uma situação excepcionalíssima. Se, de alguma forma, isto se comprovar como desbordando para uma censura, deve ser imediatamente reformulada esta decisão”, completou

Veja o vídeo: 

Fonte: oantagonista.uol.com.br

4/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. A liberdade de expressão não é absoluta, nem tão pouco um meio de cometer crime, tais como o de injúria (COD. PNEAL ARTIGO 139), difamação (COD. PNEAL ARTIGO 140).

    ResponderExcluir
  2. As emissoras que tem como objetivo de fazer um jornalismo sério não tem problema com a justiça. Levar as informações aos telespectadores é simplesmente de forma imparcial, impessoal e sem nenhum viés ideológico. O sucesso vem de forma natural se o trabalho for de forma limpa. As criticas tem que ser coesa e fundamentada de uma fonte bem robusta. A mentira não é a mesma coisa que ficção.

    ResponderExcluir
  3. สล็อต น่าเล่น แตกจริง เล่นสล็อตออนไลน์ได้อย่างไม่ยากเย็นกับพวกเรา เว็บสล็อตชั้น 1 ของประเทศไทย ให้บริการด้วยความจริงใจ PG SLOT ปลอดภัย มั่นคง 100%

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima