Segundo a Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), houve uma falha pontual detectada e já foi corrigida, sem gerar prejuízos à consumidora.
A mulher, que não quis se identificar, conta que recebeu a fatura de água nesta terça-feira (11) junto com outra contas, como a de energia. O espanto foi inevitável, segundo ela.
"Chegou aqui no mesmo dia da conta de energia, tudo junto. A de energia veio já caro, depois eu peguei a da água, chega eu me espantei quando eu olhei! Eu fiquei logo brava. Falei para minha mãe: Vamos lá resolver esse negócio", contou.
Segundo a consumidora, ela e a mãe, na qual a conta está cadastrada, foram até uma unidade da Concessionária, onde foi possível resolver o mal entendido.
"O valor era muito alto, aí a mulher que atendeu pediu para ver a conta e quando ela olhou tomou logo um espanto também. Ela ligou para um cara e falou o valor da água, aí ele falou pra ela desconsiderar", detalhou.
Veja nota da CSA na íntegra
A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) informa que já tem conhecimento sobre o caso de emissão de faturas com valores inconsistentes que tem circulado nas redes sociais. Estes valores correspondem a uma falha pontual detectada e já foram corrigidos.
A área técnica responsável já iniciou o procedimento de nova impressão e fará a entrega das faturas corrigidas.
A CSA ressalta ainda que o cliente que estiver em dúvida quanto ao valor cobrado em sua conta de água ou esgoto pode solicitar esclarecimentos sobre os dados constantes na fatura em umas das agências de atendimento presencial. Outras informações estão disponíveis na central telefônica 0800 086 0116.
Por Núbia Pacheco, g1 AP — Macapá
Fonte: g1