Governador do AM questiona Jeff Bezos por uso do nome Amazon sem pagar

governador am questiona jeff bezos nome amazon
Via @otempo | O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), viralizou nas redes sociais ao dizer que quer aproveitar sua participação na COP 28, em Dubai, para se reunir com representantes da Amazon, gigante do mercado da tecnologia, e cobrar o uso do nome que, segundo ele, faz referência ao Estado e ao Rio Amazonas. 

Em uma entrevista à TV Globo, o líder estadual argumentou que a empresa norte-americana deveria remunerar pelo uso do termo "Amazon", traduzido para o português como "Amazonas". A proposta ousada do governador ganhou destaque nas redes sociais.

“Nós vamos ter uma reunião com a Amazon, que é uma grande empresa do Jeff Bezos, com o objetivo de fechar parceria. A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia, quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um questionamento que a gente vai fazer lá na COP”, disse antes de embarcar rumo à Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP28). 

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, não confirmou sua ida ao evento. Mas, para não perder o embalo e a repercussão, Wilson Lima ainda publicou em sua conta no X, antigo Twitter, um vídeo em que convida o empresário a ir ao Estado e investir financeiramente na região. 

Afinal, de onde veio o nome da Amazon?

Em entrevistas, Jeff Bezos explicou que quando estava decidindo um nome para a empresa, em 1994, ele queria algo que começasse com a letra "A" para aparecer nos primeiros resultados em listas alfabéticas. Além disso, ele queria algo que transmitisse a variedade de produtos oferecidos pela companhia. 

Nesse sentido, o empresário se inspirou na Floresta Amazônica por ser a maior floresta tropical do mundo, e conhecida pela imensidão do seu território e diversidade biológica. A metáfora usada por ele era de que a Amazon.com seria um lugar que ofereceria uma seleção tão vasta de produtos que seria quase como explorar uma floresta.

Por O Tempo
Fonte: otempo.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima