Sustentação Oral de estudante de Direito viraliza e é compartilhado por grandes juristas; vídeo

sustentacao oral estudante direito viraliza compartilhado grandes juristas video
VIRAM ESSA? 🤩 Em meio às redes sociais, frequentemente saturadas de conteúdo superficial, surge uma voz que ressoa com profundidade e significado. Ronaldo Junior Castro Chaves (@ronaldojunior408), um acadêmico de Direito do 5º semestre na UNIGRAN, em Dourados, Mato Grosso do Sul, tem capturado a atenção do público nas últimas semanas. Seu vídeo no Instagram, destacando sua paixão pela advocacia e justiça, não apenas viralizou, mas também inspirou uma nova geração de estudantes de Direito.

Uma trajetória de dedicação e paixão

Ronaldo, em sua jornada acadêmica, já demonstrou uma dedicação ímpar. Em uma entrevista exclusiva com nossa equipe, ele compartilhou detalhes emocionantes de sua trajetória. “Ano passado, tive a honra de representar o papel de advogado de defesa em uma sessão simulada do STF, onde fiz uma sustentação oral de aproximadamente 30 minutos. Nessa ocasião, defendi as garantias fundamentais, os direitos humanos e a justiça social,” revelou Ronaldo com um brilho nos olhos.

A paixão de Ronaldo pela advocacia não é recente. Desde a infância, ele acompanha os julgamentos dos tribunais superiores, nutrindo o sonho de se tornar um advogado criminalista. “Meus pais, apesar de não terem ensino superior, sempre me incentivaram. Sou um apaixonado pela advocacia e tenho como meta única ser advogado. É tudo o que penso desde criança”, compartilhou Ronaldo, refletindo a determinação que o impulsiona.

Influências e inspirações

Ronaldo cita como suas referências jurídicas nomes renomados como Aury Lopes Jr (@aurylopesjr), Kakay (@almeidacastroadvs_kakay), Zanone Junior (@zanonejunior), Felipe Azuma (@felipe_azuma), Alberi Rafael Dehn Ramos e Ewerton Araujo de Brito. Ele expressa uma admiração profunda por esses juristas, vendo-os como modelos para sua futura carreira. “Eles representam o que há de mais valoroso na defesa dos direitos fundamentais e na busca incansável pela justiça”, afirmou.

O vídeo que VIRALIZOU

No vídeo que ganhou destaque nas redes sociais, Ronaldo expressa sua crença no sistema jurídico e na importância de proteger os direitos individuais.

“E nós, defensores, também juramos defender. Está lá o direito à intimidade, a vida privada, tem que ser resguardado. Tem que ser garantido ao cidadão!”

Suas palavras ressoaram em um contexto onde frequentemente esses direitos são colocados em segundo plano.


Na legenda do vídeo, Ronaldo cita Ruy Barbosa: “Justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta.” Esta escolha de citação revela sua visão sobre a importância da celeridade e eficiência no sistema jurídico.

Um exemplo de superação e dedicação

Ronaldo Junior Castro Chaves (@ronaldojunior408) representa uma nova geração de juristas que, mesmo diante de adversidades, se mantém firme no propósito de buscar a justiça e defender os direitos fundamentais. Sua história é uma fonte de inspiração, não apenas para estudantes de Direito, mas para todos que acreditam na força da educação e na capacidade de superar obstáculos em busca de um ideal maior.

Acompanhando a jornada de Ronaldo, somos lembrados do poder transformador do conhecimento e da importância de perseguir nossos sonhos com determinação e paixão.

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Acompanhando a jornada de Ronaldo, somos lembrados do poder transformador do conhecimento e da importância de perseguir nossos sonhos com determinação e paixão.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo's impassioned defense in his viral oral presentation reflects a true dedication to justice. His journey and inspirations shine a light on the values he holds dear. A remarkable young advocate!
    Contested Divorce New York State

    ResponderExcluir
  3. The review comment "its-been-banner-start-for-us" is grammatically incorrect and could be interpreted as an enthusiastic announcement, a missing context, or a grammar error. The first interpretation, an enthusiastic announcement, is most likely given the review's context. The second interpretation, a literal banner, is also possible.
    reckless driving ticket virginia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima