Vereadora, filha de Fernandinho Beira-Mar quer homenagear policial militar por projetos sociais

filha fernandinho beira mar homenagear policial projetos sociais
Via @metropoles | Filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, líder do Comando Vermelho (CV) condenado a 320 anos de prisão, Fernanda Costa quer fazer uma homenagem pública a um cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ). Ela foi condenada a 4 anos por ser pombo-correio do tráfico, mas recorreu da sentença e responde em liberdade. Enquanto isso, exerce o mandato de vereadora na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O projeto de decreto legislativo que homenageia o PM foi apresentado em dezembro pela parlamentar, que é filiada ao MDB. E concede a Maurélio Nascimento da Silva a Comenda Bravura Duquecaxiense. A honraria é destinada a integrantes das forças policiais e autoridades que tenham se destacado por atos heróicos ou prestação de serviços na área de segurança pública.

Líder do CV, Fernandinho Beira-Mar foi transferido de Mossoró para Catanduvas após fuga inédita Ricardo Borges/Folhapress

PM Maurélio (de branco) criou projetos sociais e foi homenageado pela vereadora Fernanda Costa / Reprodução

Fernanda Costa (de verde) posa com o vice-governador Thiago Pampolha (ao centro) e lideranças do MDB no RJ / Reprodução

Fernanda Costa e o vice-goverrnador Thiago Pampolha em evento do MDB do RJ / Reprodução

Filha de Beira-Mar, Fernanda Costa exerce mandato de vereadora em Duque de Caxias / Reprodução

Fernanda Costa decidiu homenagear o PM pelos projetos sociais criados por ele. Lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar, na capital do Rio, Maurélio desenvolveu programas em Duque de Caxias e Paquetá.

Em 2021, o policial fundou o Gigantes de Paquetá, que oferece oficinas de esportes e artes para crianças em situação de vulnerabilidade com idades entre 5 e 15 anos. Em Duque de Caxias, onde mora, Maurélio Nascimento deu início às atividades do projeto Pequenos Gigantes do Jardim Primavera, voltado à prática de futsal para crianças entre 10 e 17 anos.

Condenação

Em abril de 2023, Fernanda Costa foi condenada pela Justiça Federal em Rondônia a 4 anos e 10 meses de por integrar organização criminosa. A filha de Beira-Mar foi acusada de repassar mensagens do pai a integrantes do Comando Vermelho (CV). A vereadora recorreu da decisão e responde em liberdade.

“Fernanda visitava o pai para tratar de assuntos inerentes à prática de crimes. Os recados eram feitos com linguagem codificada para estabelecer comunicação com os integrantes do grupo criminoso e dificultar ações policiais e dificultar sua identificação”, apontou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

Vereadora pelo MDB, Fernanda Costa posa, em suas redes sociais, ao lado do vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, recém-filiado ao partido.

Transferência de Beira-Mar

Condenado a 320 anos de prisão e sem perspectiva de deixar a cadeia, Fernandinho Beira-Mar foi transferido, no último dia 2/3, da penitenciária Mossoró (RN) para a de Catanduvas (PR).

O governo federal decidiu transferi-lo após a fuga inédita de dois integrantes do Comando Vermelho do presídio de segurança máxima de Mossoró. A caçada aos fugitivos já dura mais tempo que a feita pelas autoridades policiais no caso Lázaro.

Por Paulo Cappelli e Petrônio Viana
Fonte: metropoles.com

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. It's heartening to see Councilwoman, daughter of Fernandinho Beira-Mar, recognizing the efforts of a military police officer for their impactful social projects. This demonstrates the power of community engagement and collaboration in fostering positive change. For academic excellence, consider utilizing the best dissertation writing services to ensure a stellar final project.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima