Homem que apalpou nutricionista em elevador diz que confundiu vítima com outra pessoa

homem apalpou nutricionista elevador confundiu outra mulher
Via @gcmais | A defesa de Israel Leal Bandeira Neto, flagrado apalpando as nádegas de uma nutricionista em um elevador em Fortaleza, disse em nota que ele a confundiu com outra mulher, com quem tinha intimidade. O pronunciamento aponta ainda que ele “declara profundo arrependimento e desejo de se retratar perante a vítima”.

O homem prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira (21), após o caso vir à tona na última segunda-feira (18). O vídeo do ocorrido, registrado por câmera de segurança instalada no elevador, mostra o momento em que ele apalpa a nutricionista, quando ela estava de saída do prédio onde trabalha.

Na nota divulgada, a defesa do acusado diz que “espera que haja um julgamento justo por parte do Poder Judiciário, sem excessos e de acordo com a legislação penal e processual penal”. Pontua ainda que Israel não tem antecedentes criminais e que tem sido alvo de uma “campanha de linchamento virtual, com ameaças contra si e sua família”.

Nova denúncia

Desde que a história ganhou notoriedade nacional, uma segunda vítima chegou a se pronunciar, dizendo que também foi vítima de importunação sexual pelo mesmo homem. A estudante de psicologia Adah Ivna Rodrigues Fernandes, de 25 anos, conta que saiu de uma festa na casa de uma amiga, que teria amizade em comum com a esposa do suspeito. Assim que terminou o evento, a estudante se dirigiu ao elevador do prédio acompanhada da mãe. No mesmo momento, Israel Bandeira e a esposa entraram no mesmo elevador em direção à saída do edifício.

“Em um determinado momento senti alguém colocando a mão por debaixo da minha saia, virei as costas, vi que ele estava com a esposa, ela estava no celular, não acreditei naquela cena. Fiquei em choque, sem reação, foi assustador. Me arrependo em ter deixado passar”, diz a estudante.

Confira a nota da dafesa do acusado na íntegra:

A defesa do Senhor Israel Leal Bandeira Neto informa que este não possui antecedentes criminais e que declara profundo arrependimento e desejo de se retratar perante a vítima pelo fato ocorrido que decorreu de um erro sobre a pessoa, pois o investigado imaginou tratar-se de outra mulher com quem tinha intimidade.

A defesa espera que haja um julgamento justo por parte do Poder Judiciário, sem excessos e de acordo com a legislação penal e processual penal pois o investigado tem sido alvo de uma campanha de linchamento virtual com ameaças contra si e sua família, além da abertura de perfis fakes com suas fotos.

Fortaleza/Ce., 21 de março de 2024

Bruno Queiroz Oliveira
OAB/CE 15101-B

Maria Jamylle Rodrigues Bezerra
OAB/CE 48219

Fonte: gcmais.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima