Após vídeo viralizar, Polícia Civil nega que invadiu casa errada em GO

apos video viralizar policia civil nega invadiu casa errada go
Via @metropoles | A Polícia Civil de Goiás (PCGO) divulgou nota se manifestando sobre vídeo gravado durante operação policial que cumpria mandados de prisão e busca e apreensão contra tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Na ocasião, os investigadores discutiram com a dona de uma residência, e a mulher alegou que os policiais estavam na casa errada. Durante a discussão, uma agente chegou a sacar a arma e apontar para a moradora.

Diante dos fatos, a corporação negou que as equipes estivessem no endereço errado. Alegou que “o mandado de busca e apreensão foi cumprido no endereço correto, constante da ordem judicial, o qual foi obtido mediante investigação técnica, baseada em elementos decorrentes de quebra de sigilo telemático e vigilância policial in loco, devidamente documentados nos autos do inquérito policial de forma sigilosa”.

A PCGO acrescentou que, ao chegarem ao local, por volta das 6h, os policiais civis bateram no portão e chamaram os moradores por diversas vezes.

“Estes, por sua vez, recusaram-se a abrir o portão, claramente cientificados de que a Polícia Judiciária encontrava-se à frente para cumprir ordem judicial. Após a desobediência reiterada dos moradores, houve a necessidade de entrada forçada na residência, sendo exigida, em seguida, a contenção dos ânimos”, completou.

Confira o momento da discussão:


Os investigadores afirmaram que, inegavelmente, havia uma ligação entre a casa objeto da busca e a pessoa que se pretendia prender, “tanto o é que esta foi presa em frente à residência citada no mandado judicial, conforme registro das imagens”.

A ação policial foi acompanhada, desde o início, por representante da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO.

Por Mirelle Pinheiro e Carlos Carone
Fonte: metropoles.com

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. São essas agressões que nos deixa indignados. A mitigação do erro grosseiro dos agentes por parte de quem deveria exigir profissionalismo de seus integrantes. E passar pra a sociedade de que não houve nada, a Polícia Civil de Goiás agiu correto. Eram o endereço dos Mandados, fizeram o cumprimento na frete da casa que imaginava ser da pessoa que iria receber a busca e apreensão. Todos tem que ser punidos severamente, com todos os rigores da lei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima