Rodrigo Aiache foi indicado pela Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) e vai cumprir mandato de quatro anos. Por meio das redes sociais, o advogado celebrou a nova oportunidade na carreira.
– Ser o primeiro acreano a ocupar este posto honorífico é um orgulho indescritível e uma responsabilidade que pretendo honrar com dedicação e compromisso. Gostaria de expressar minha profunda gratidão a Deus, que guia meus passos e me fortalece nas jornadas da vida – disse o advogado em um trecho da publicação, agradecendo ainda o presidente da Abrafut, Marcelo Van Gasse, e os familiares.
A nova composição do pleno ainda conta com duas mulheres que foram indicadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF): as advogadas Mariana Barros Barreiras e Antonieta da Silva Pinto.
Quem é Rodrigo Aiache
Advogado desde 2005, Rodrigo Aiache Cordeiro é graduado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Foto: Arquivo pessoal/Rodrigo Aiache |
Ele também é autor das obras jurídicas: “Princípios Constitucionais Tributários” e “Poder Econômico e Livre Concorrência”.
Na OAB-AC, Rodrigo Aiache já integrou a Comissão de Direitos Humanos, foi presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) e vice-presidente e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC).
Por Redação do ge — Rio Branco, AC
Fonte: ge.globo.com