Em publicação no X, o ministro manifestou solidariedade às vítimas e aos familiares. Ele ainda informou que conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, sobre o acidente aéreo.
“Lamento profundamente o acidente envolvendo [uma] aeronave de passageiros, ocorrida em Vinhedo-SP. Manifestamos nossa solidariedade às vítimas dessa tragédia e seus familiares”, escreveu.
Segundo o ministro, o governo federal está acompanhando todas as ações para o enfrentamento dessa “trágica situação”. “A Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] e o Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] estão adotando as ações para o atendimento nos aeroportos e apurando as informações pertinentes ao caso”, frisou Costa Filho.
Acidente com avião da VoePass
Um avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, caiu em uma área residencial, na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP). A aeronave partiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
De acordo com autoridades, no avião estavam 58 passageiros e quatro tripulantes. Em nota, a Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes.
Por Mariana Andrade
Fonte: metropoles.com