Segundo a polícia, todos agiam juntos e simulavam brigas para agredir algumas vítimas e roubar os celulares delas.
Os criminosos foram reconhecidos por três vítimas. A polícia ainda procura outros dois integrantes da quadrilha.
As ocorrências foram registradas no 78° Distrito Policial, do Jardins.
A equipe foi liderada pela diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, que também participou da ação vestida de Rita Lee.
![]() |
Equipe liderada pela delegada Ivalda Aleixo participa de detenções em blocos de carnaval de SP neste domingo (9). — Foto: Reprodução/Instagram |
Apesar do esforço da polícia, o estado de SP teve 30 celulares roubados ou furtados a cada hora no carnaval, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O número significa uma redução de 31% em comparação com 2024, mas 3.678 ocorrências do tipo foram registradas entre 28 de fevereiro (sexta) e 4 de março (terça-feira) no estado.
No carnaval do ano passado, 5.391 celulares foram roubados ou furtados. Os dados sobre o pós-carnaval ainda não foram divulgados pela pasta.
![]() |
Celulares apreendidos pelo DHPP em operação em blocos de pré-carnaval neste domingo (9). — Foto: Divulgação |
Outras prisões
Essas não são as primeiras prisões feitas por policiais disfarçados e fantasiados neste Carnaval.
Além da fantasias de Chapolin, padre e até Power Rangers, uma agente da Polícia Civil se infiltrou em um bloquinho de carnaval com a fantasia "cena de crime" e prendeu um homem que estava com 11 celulares furtados na região do Parque Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, no domingo (2).
![]() |
Policiais fantasiados de Power Rangers em SP — Foto: Polícia Civil de SP |
Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, mostra o momento da abordagem feita ao homem, que escondeu os aparelhos em uma bolsa presa ao corpo. Este é o segundo ano em que a estratégia de ter agentes disfarçados é usada (veja acima).
Conforme a SSP, a prisão do suspeito ocorreu depois que investigadores identificaram que grupos de outros estados aproveitariam o carnaval de São Paulo para praticar furtos e roubos de celulares.
No sábado (1º), os agentes prenderam um suspeito com sete celulares. Ele fazia parte de uma quadrilha que alugou um apartamento na capital paulista durante a folia para praticar os crimes
Os agentes, então, voltaram a se infiltrar nos blocos no domingo (2) fantasiados. Além do homem com celulares furtados, os policiais também flagraram dois homens com um simulacro de arma de fogo.
![]() |
Policial civil com fantasia de 'cena de crime' prende homem que estava com 11 celulares furtados — Foto: Reprodução/Instagram |
Por Patrícia Marques, TV Globo e g1 SP — São Paulo
Fonte: g1