Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), bandidos que estavam numa moto roubaram os celulares dele e do filho na Avenida Portugal. O CAC foi autuado pela polícia por porte ilegal de arma de fogo em local público (saiba mais abaixo).
O homem, que tem 51 anos, contou que reagiu após um dos criminosos atirar na direção deles, mas não os atingiu. Nas imagens, é possível ver ele disparando ao menos quatro vezes.
"Ele reagiu e baleou os dois suspeitos, que morreram no local", informa nota divulgada pela SSP.
Criminoso investigado por latrocínio de delegado
De acordo com a pasta da Segurança, um dos criminosos mortos era investigado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de um delegado, em janeiro deste ano, também na Zona Sul da capital.
Naquela ocasião, o policial civil Josenildo Belarmino de Moura Júnior, foi morto por um criminoso que estava numa moto após o bandido perceber que a vítima estava armada. O crime foi gravado por uma câmera de monitoramento (veja abaixo).
CAC teve arma apreendida
O CAC teve a arma apreendida pela Polícia Civil e foi autuado por porte ilegal em local público. Pela lei, ele só poderia usar a arma esportivamente dentro de um estande de tiro.
O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (DP), Campo Belo, onde o homem pagou fiança e foi liberado para responder ao crime em liberdade.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, também apreendeu um revólver calibre 38 usado por um dos bandidos.
![]() |
27º DP, Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo — Foto: Eliezer dos Santos/TV Globo |
A polícia orienta as pessoas a nunca reagirem a assaltos.
Por Redação TV Globo e g1 SP — São Paulo
Fonte: g1