O local foi alvo de uma operação nesta quinta-feira (15). A investigação, conforme a polícia, começou há duas semanas, depois de uma denúncia.
Durante a operação, os agentes confirmaram a existência da câmera e a apreenderam. Conforme a polícia, o material tinha 38 vídeos armazenados, 35 deles com registros específicos de uma funcionária.
Ainda conforme a corporação, as gravações foram feitas de diferentes ângulos.
"Essa câmera estava escondida em um vaso de flores, dentro desse banheiro. Posteriormente, uma análise preliminar verificou que ela ficava em vários posicionamentos", disse o delegado Wallace de Oliveira Brito.
![]() |
Investigação descobre câmera escondida em salão de beleza que filmou idas de funcionária ao banheiro por um ano na Grande Curitiba — Foto: Reprodução |
Dono do salão negou crime
Além do salão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do proprietário do salão na manhã desta quinta. Foram recolhidos celulares, computadores e um equipamento de armazenamento de dados.
O dono do salão foi ouvido na delegacia e negou envolvimento, afirmando que não instalou as câmeras.
Conforme o delegado Wallace de Oliveira Brito, o homem deve responder por registro não autorizado da intimidade sexual.
A polícia também investiga se as imagens foram compartilhadas com outras pessoas, o que pode agravar a situação criminal do suspeito.
Por Vanessa Rumor, g1 PR e RPC — Curitiba
Fonte: g1