Diante da morte inesperada da estagiária, o advogado Leonardo Alves da Silva (Alves da Silva Advogados) solicitou o adiamento do feito, marcado para o dia seguinte ao enterro da jovem. O pedido de redesignação foi formalmente apresentado nos autos do processo.
Mas a juíza do Trabalho substituta Paula Araujo Oliveira Levy, da vara do Trabalho de Indaiatuba/SP, indeferiu o pedido sob alegação de ausência de previsão legal. A magistrada sugeriu que fosse feito substabelecimento.
Durante a audiência, o próprio advogado da parte contrária manifestou solidariedade e concordância com o adiamento, reconhecendo a gravidade da situação. Ainda assim, a audiência foi mantida e realizada.
O advogado publicou trecho da audiência nas redes sociais. "Enterrei a menina ontem e a gente está aqui tendo que trabalhar hoje. Esperava um pouco mais de sensibilidade. Mas a gente está aqui para cumprir com nosso dever."
Acidente de trânsito
A estagiária Kyra Luzyara de Andrade Barbosa tinha 20 anos e foi vítima de um acidente entre um carro e um ônibus na madrugada do último domingo, 18, em Suzano/SP. Kyra estava no banco do passageiro. O acidente também vitimou Thalita Marques, que estava no banco de trás do veículo.
O sepultamento de Kyra ocorreu na segunda-feira, 19, mesmo dia em que a juíza negou o adiamento.
Ao Migalhas, o causídico afirmou que esperava não só o cumprimento da norma, mas "a aplicação do Direito com empatia".
Processo: 0014520-46.2024.5.15.0077
Leia o despacho da juíza.
Da Redação
Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/430841/juiza-nega-adiar-audiencia-um-dia-apos-morte-de-estagiaria-de-advogado