Mulher alega legítima defesa após m4t4r a f4cad4s ex-companheiro que a ameaçava

mulher alega legitima defesa matar facadas companheiro ameacava
Via @portalg1 | A mulher de 23 anos que foi filmada esfaqueando o ex-companheiro dentro de casa, enquanto ele segurava o filho de 11 meses nos braços, alegou que agiu em legítima defesa. Aproximadamente uma hora antes do crime, imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o ex-casal no sofá e o homem de 30 anos apontando uma faca para a mulher.

A defesa da mulher informou que ela sofria ameaças de morte e violência psicológica por parte do ex-companheiro e que esfaqueou o homem porque ele queria levar o bebê embora. Além disso, afirmou que a ação da jovem foi "sem qualquer intenção de provocar a morte do rapaz". Os nomes dos envolvidos não serão divulgados pelo g1 em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O crime aconteceu no bairro de Santana, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na quinta-feira (26). Além do filho que estava no braço do homem, havia, ainda, outra criança na casa, filha da jovem. A mulher foi presa em flagrante e posta em prisão domiciliar pela Justiça, por ser mãe de crianças com menos de 6 anos.

No termo de audiência de custódia, a juíza Mirna dos Anjos Gusmão informou que a mulher presa "declarou que nunca pretendeu matar a vítima e que o golpe de faca foi desferido em legítima defesa própria e de seu filho menor, temendo pela vida de ambos, informando ter sido um relacionamento conturbado".

Crime foi filmado

Nas imagens do momento do crime, é possível ver o ex-casal sentado no sofá e o homem encostando a ponta da faca na ex-companheira. Em outro momento, ambos estão de pé, discutindo na sala. O rapaz está com o filho no braço, e a mulher segura uma faca pequena.

No meio da briga, a mulher dá uma facada no peito do homem. Assustado, ele deixa o bebê no berço e corre para fora de casa. Minutos depois, a jovem retorna e pega a criança no braço.

O homem chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a unidade de saúde, ele teve um "quadro de parada cardiorrespiratória após sofrer lesão por arma branca".

A Polícia Civil registrou o crime no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Por g1 Pernambuco
Fonte: g1

Anterior Próxima