Feed mikle

Vídeo: detento pula janela e foge de prisão durante audiência on-line

video detento pula janela foge prisao durante audiencia on line
Via @metropoles | Um vídeo mostra o exato momento que um preso fugiu durante audiência on-line na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, no sudoeste goiano. Segundo informações da Polícia Penal, o homem respondia por roubo quando conseguiu escapar da prisão pulando a janela.

A fuga aconteceu na tarde de quarta-feira (23/7). No entanto, o homem foi recapturado pela Polícia Penal na manhã do dia seguinte. O suspeito foi encontrado em uma residência com outras três pessoas, que também foram encaminhadas para a delegacia.

Pelas imagens é possível ver o momento em que o suspeito escala a parede, durante o depoimento de outro detento.

De acordo com nota da Polícia Penal, o homem fugiu ao saltar pelas contenções laterais, conseguindo alcançar uma região de mata que fica nas imediações. Ainda segundo a corporação, além de suspeito de roubo de uma moto, o detento também é suspeito da morte do servidor terceirizado do IF Goiano, no Campus Rio Verde, Diniz Rodrigues da Silva, assassinado nas dependências da instituição.

Em nota, o IF Goiano manifestou pesar para se pronunciar sobre “a fatalidade ocorrida nas dependências do Campus Rio Verde”. A instituição decretou luto oficial com suspensão das atividades por três dias e disse estar à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.

“A comunidade acadêmica do IF Goiano foi surpreendida por uma ocorrência trágica, que resultou na perda de Diniz Rodrigues da Silva, colaborador que prestava serviços à unidade há quase 30 anos”, diz a nota.

Investigação do Ministério Público

O Ministério Público de Goiás informou que vai apurar, em profundidade, as circunstâncias que envolveram a fuga. Segundo o órgão, a medida foi adotada após o órgão ser informado da situação pela direção da unidade prisional.

A Polícia Penal reafirmou, por meio de nota, a disposição em colaborar com as investigações e fornecer todas as informações necessárias para os esclarecimentos quanto à fuga do preso. A corporação informou também que corregedoria já iniciou a apuração interna sobre o ocorrido e que, nos próximos 10 dias, a investigação seja finalizada.

Ainda segundo o MP, um dos homens que foram conduzidos pela Polícia Penal com o preso estava cumprindo pena em regime semiaberto. Diante disso, o órgão solicitou que ele voltasse a cumprir a pena em regime fechado, após receber informações de que ele teria dado abrigo ao preso que fugiu. O pedido foi acatado pela Justiça que decretou o retorno dele para o regime fechado.

Por Laura Braga
Fonte: metropoles.com

Anterior Próxima